Endometriose, meu tormento

sábado, 14 de dezembro de 2013
postado por Tatiane K.

Esse nome deve um tormento na vida de muitas mulheres. Eu acho que sempre tive a endometriose. Eu menstruei para primeira vez com quase 14 anos. Depois levou quase 6 meses para vir de novo. E a cada menstruação eu quase morria de cólicas, desmaios. Comecei achar que era normal a mulher sofrer assim.


Aos 23 anos eu engordei quase 10 kg em 2 meses, muitas espinhas sem falar das fortes cólicas malditas. As pessoas me perguntavam se eu estava grávida. Resolvi marcar um clinico geral e ver o que estava acontecendo comigo. O clínico me mandou procurar um ginecologista, pois devia estar com algum problema hormonal, não entendi muito bem. Peguei a lista de médicos da minha cidade e marquei com o primeiro da lista.

Pediu alguns exames, fiz e voltei lá. Meu mundo caiu nesse dia, já estava no estágio meio avançado e o médico pediu para agendar a cirurgia o mais rápido possível. Comecei a correr atrás de anestesista, aprovação da cirurgia...

Depois da cirurgia, eliminei rapidamente os 10 kg que ganhei, espinhas se foram, tomei duas injeções no abdômen, uma a cada seis meses como se fosse um período de menopausa. Fiquei quase um ano sem menstruação e depois comecei tomar pílula continua sem pausas até os 31 anos. Durante todos esses 8 anos consegui controlar a endometriose dessa forma: sem menstruação.

Parei de tomar a pílula em outubro/2012 com o desejo de ser mãe. Fiz os exames que o médico pediu e estava controlado. Mas deu não certo a tentativa, e em junho/2013 voltei a tomar a pílula novamente. A endometriose voltou parcialmente, além disso, apareceu de brinde também a Síndrome de Ovários Policísticos e o Hipotireoidismo.

Fim de outubro fiz a ultrassom novamente, apareceu focos de endometriose. O médico recomendou a videolaparoscopia para poder engravidar. Até encaminhei o laudo no hospital, mas desisti logo depois de aprovado. Vou fazer no primeiro semestre de 2014, no início do inverno.

1 comentários:

  1. Oi Tatiane!!
    Sua história esta me dando uma esperança muito grande!! Descobri há endo há 1 mês e entrei em pânico!!
    Onde esta localizado a sua endo? Cavidade peritoneal, ligamentos, retrocervical, ovarios?
    Obrigada por compartilhar sua historia, que Deus abençoe muito sua gestação e bebe!!
    Beijos,
    Suzana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...