Hipotireoidismo

sábado, 14 de dezembro de 2013
postado por Tatiane K.

Quando ouvia essa palavra hipotireoidismo imaginava pessoas obesas, que não conseguem emagrecer. Era essa visão que eu tinha dessa doença até eu descobri que também tinha ela.

Início de maio depois de meses tentando engravidar descobri que a minha tiroide estava alterada. Meus ciclos eram cada vez mais longos e sem ovulação, tinha certeza que algo estava errado com o meu organismo.



Esse resultado caracteriza o 
hipotireoidismo segundo a minha médica.

O Ginecologista pediu para evitar a gravidez, pois havia o risco de aborto e mandou-me procurar um endocrinologista para tratamento.  

A endocrinologista pediu para repetir os exames e deu um pouco menor, resultados:


Inicio de junho comecei a tomar Synthroid 50mg por dois meses. Inicio de agosto fiz os exames novamente e deu:


De acordo com a endocrinologista o hipotireoidismo não engorda se tiver controle por medicamento com acompanhamento por um médico especialista. Se eu engordei, foi uns 3 ou 4 kg. Claro, vai de organismo para organismo e da alimentação com atividades físicas.

Eu me pergunto:
Porque quando fiz todos os exames para engravidar o médico não pediu esse exame? Se tiver alterado, o ciclo é irregular e claro, não engravida. Se acontecer a gestação pode ter riscos de abortos. Só o endocrinologista pode pedir esse exame de sangue TSH? Fiquei revoltada!

Sabe como eu descobri o hipotireoidismo?
Um teste caseiro, isso mesmo. Os médicos nunca ouviram as minhas queixas, então fui no Sr. Google perguntar e ele me respondeu com o post do dr. Victor Sorrentino.

Teste:
“Coloque um termômetro na axila por 5 dias, logo ao acordar ainda sem ter levantado de sua cama. Se a média de sua temperatura for menor do que 36,6 graus, é praticamente certo que você tenha algum grau de hipotireoidismo.”

Bingo!

Foi aí que implorei para o ginecologista fazer exames hormonais para ver se tinha alguma alteração, pois a menstruação estava irregular.

Agora faço o acompanhamento para o controle hipotireoidismo e tenho uma vida praticamente normal.

1 comentários:

  1. Também me senti assim, engordei mto nesse último mes, e mesmo fazendo dieta continuei aumentando de peso, achei estranho e pedi ao meu ginecologista que pedisse meus exames e agora o exame chegou eu não sei ler exames mais está alterado no hormônio tireoestimulante o valor de referência esta no máximo 4,9 e o meu exame está 5,4 será que estou com esse problema?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...