Síndrome dos Ovários Policísticos

sábado, 14 de dezembro de 2013
postado por Tatiane K.

Eu achava que nunca teria Síndrome dos Ovários Policísticos - SOP, pois já tinha endometriose. Em julho quando fiz a ultrassom novamente recebi esse diagnostico também. Já estava tratando da Endometriose e Hipotiroidismo e agora ter a Síndrome dos Ovários Policísticos não foi fácil aceitar, ainda mais no momento que planejava a gravidez.



O ginecologista falou que a "solução" é a pílula anticoncepcional. Mas como assim? Fiz essa pergunta várias vezes, se quero engravidar tenho que adotar um contraceptivo. De solução não tem nada é só um paliativo para tratar os sintomas. Eu queria saber, o que causa e como tratar, não tive essa resposta por parte de dois ginecologistas. As respostas que tive foi tomar a pilula por um período, tentar engravidar de novo, se não der certo, fazer fertilização IN VITRO. Era tudo que não queria ouvir.

Então fui em busca de respostas, depois de muitas pesquisas, descobri que existe sim o tratamento da causa e não precisa tomar remédios. Muito mais simples do que imaginava e de forma natural. Fiquei tão feliz quando li o post do Dr. Souto parecia que ele escreveu para mim.

Ele explica que precisa controlar o hiperinsulinismo, para isso é necessário reduzir o consumo de carboidratos. A glicose estimula a insulina e o excesso dela causa o ovários policísticos. 

Agora faço um controle no consumo de carboidratos somente os que estão na lista do bem.

2 comentários:

  1. tati obrigada por compartilhar suas experiencias. Tenho endometriose profunda, endometriomas bilaterias e já fiz a videolaparoscopia em janeiro de 2015 mas os endometriomas voltaram rapidamente. Acabo de descobrir que tenho SOP. Nossa que dificil receber cada noticia dessas. Estou tentando engravidar e o seu blog me dá muita muita esperança para fazer as coisas de forma natural. Já sou vegetariana há 15 anos e agora tenho evitado açucar e trigo graças a suas postagens!! E estou buscando feiras orgâncas também !! na torcida pra que dê tudo certo num futuro próximo :o) grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Tati, encontrei seu post por acaso depois de ler muitas noticias sobre vários casos de mulheres da mesma faixa etária que eu (24 anos), que estão tendo problemas por ingerir anticoncepcional, como avc's e tromboses, isso é algo que tem me preocupado muito, pois, tomo anticoncepcional desde os 15 anos, depois de tanto tempo de menstruação irregular e sobre-peso, faz um ano que descobri que tenho SOP e o ginecologista indiciou metformina e uso continuo do anticoncepcional, desde então emagraci bastante e minha pele ficou melhor pois descobri que as espinhas tinhas haver com a SOP, porém sempre tive fortes enxaquecas e quando esta no fim da minha cartela tenho muitas dores nas pernas enfim o seu post veio a ajudar minha duvida, se é possível tratar SOP sem uso do anticoncepcional, ja estou me informando sobre a dieta low carb e sobre o post do Dr Souto me ajudaram muito na minha decisão, ainda vou me consultar com o ginecologista para ver oque ele tem a me falar sobre deixar de tomar a pilula, enfim gostaria de compartilhar minha situação e agradecer pelo post!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...