Meus Suplementos: Glutamina

quarta-feira, 21 de maio de 2014
postado por Tatiane K.

A partir do momento que procurei uma Nutricionista Esportiva passei a fazer uso de alguns suplementos para complementar a minha alimentação. Um dos suplementos foi a Glutamina. Já tinha visto algumas informações sobre esse aminoácido e depois da indicação da nutricionista busquei me aprofundar um pouco mais sobre a Glutamina: O que é, para que serve...

A Glutamina é o aminoácido mais abundante e produzido pelo nosso organismo. Ela promove o crescimento muscular e estimula a síntese das proteínas.

Dependendo de algumas situações como stress, jejum, cirurgias, queimaduras, desnutrição, treinamento intenso e outros, o nível de Glutamina podem baixar e com isso aumentando o risco de lesões, processos inflamatórios, baixa da imunidade e infecções do trato respiratório.

No meu caso tem sido muito importante para o aumento da imunidade (não pego gripe e não tomo a vacina da gripe). Evitar o catabolismo (usar massa magra como fonte de energia), quero meus músculos sempre comigo, as gorduras podem irem como energia.

Eu consumo conforme a orientação da nutricionista, são 5g de Glutamina no desjejum e antes de dormir. Estudos mostram que o uso da glutamina é completamente seguro, sem efeitos colaterais.

O preço é meio salgado. De acordo com a minha Nutricionista pode comprar a mais barata, levando em consideração a quantidade X valor.

A primeira vez comprei a Glutamina da Matrix Nutrition com 250g:



Depois vi que a Glutamina da Integralmedica vem com 50g a mais e com o mesmo preço. Por enquanto, estou usando essa marca: 


No próximo post falarei do BCAA, outro suplemento que faço uso nos dias de treino de musculação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...