Meus Suplementos: BCAA

domingo, 1 de junho de 2014
postado por Tatiane K.

No post anterior falei da Glutamina, continuando a série dos meus suplementos hoje vou falar um pouquinho do BCAA. Eu comecei a tomar depois que consultei com uma nutricionista esportiva.

O BCCA é um aminoácido de cadeia ramificada, são formados por 3 aminoácidos essenciais, ou seja, não são produzidos pelo organismo, sendo eles:  A L-Valina, L-Leucina  e L-Isoleucina.

Ele é indicado para tomar antes do treino para melhorar o desempenho em treino intensos e prolongados. Evita o catabolismo que é a queima da massa muscular pelo organismo como fonte de energia. Ajuda a prevenir possíveis lesões e fadiga muscular. Depois do treino é essencial para ajudar na recuperação e construção muscular, ajudando a promover o crescimento e definição muscular.

Eu sigo a orientação da nutricionista, tomo somente nos dias de treino de musculação segunda, quarta e sábado. Meu treino dura em média 01:15 minutos. A dose recomendada para o meu caso é 3000mg (3 cápsulas) antes e 3000mg (3 cápsulas) depois do treino.

No momento eu estou tomando o BCAA da Dymatize.

Obs. Não sou nutricionista, só leio bastante sobre os suplementos que a minha nutricionista indica, quero saber para que serve e porque foi indicado para mim.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...