Endometriose - Como foi a minha segunda Videolaparoscopia

segunda-feira, 7 de julho de 2014
postado por Tatiane K.

No post anterior falei dos Exames Pré-operatórios para a Videolaparoscopia. Neste post descrevo como foi o meu dia da segunda videolaparoscopia, falando do que vi e senti como paciente.


Era para entrar duas horas antes da cirurgia no hospital, as 05:00 horas. Porém, o hospital abre as 05:30. Então, mudaram para esse horário (oba, acordar 30 minutos depois). Falando em dormir, a noite anterior não foi muito boa. Sonhei com a cirurgia noite toda (medinho).

Entrei as 05:30, depois da parte da papelada fui para a sala de preparação da cirurgia. Lá tiraram a pressão, colocaram o soro e deram um comprimido pré-anestésico... algumas perguntas e acho que foi isso.

As 07:00 em ponto me levaram para a sala de cirurgia. Ali comecei a tremer de medo. O rádio estava ligado com uma música de qualidade (não lembro o nome) e o médico assobiando. Queria olhar tudo, contei seis pessoas entre médicos e enfermeiras. Respirei fundo para manter a tranquilidade. Lembro que alguém, voz feminina colocou a máscara de ar e disse que logo eu iria dormir. Acabou a frase e eu capotei.

Em algum momento tive a impressão de ter ouvido a frase: "Tatiane, a sua cirurgia terminou!" sonhei ou ouvi isso mesmo. 

As 09:00 o efeito da anestesia começou a passar. Esse era o momento que eu mais temia. Da primeira cirurgia senti muita dor no abdômen e um frio fora do normal quando acordei. Desta vez senti cólicas suportável e o frio básico. Não tive força para chamar a enfermeira, então só levantei o braço. Ela entendeu e medicou. Pior parte já passou. Ufa!!!

As 10:30 serviram o café e fiquei assistindo o programa Encontro com Fátima Bernardes com a trilha sonora de roncador do meu lado. O cara roncava muito, contava os minutos para ele acordar.

As 11:45 a enfermeira pediu o contato de alguém para me buscar. Levei um susto: "Rápido assim?". Da outra vez tive que ficar uma noite lá e a cirurgia foi as 11:00 da manhã. Ela disse que o médico deu alta e que estava tudo certo. Se ele disse isso, ótimo, melhor para mim. Também que soube que todos os leitos do hospital estavam ocupados naquele dia, não tinha onde me deixar, o jeito era mandar para casa.

As 12:30 saí do hospital numa cadeira de roda, não tinha condições para caminhar e também para evitar esforços. Na porta da saída encontrei o médico, ele veio conversar comigo. Disse que foi tudo bem e que tinha focos da endometriose (maldita) na bexiga (arregalei os olhos), não sabia que estava tanto assim.

Compramos (meu marido) os remédios para o período de recuperação. Em casa, almocei leve e fui obrigada a dormir, estava sem sono. Mas o meu enfermeiro particular (maridão) quase que obrigou. Obedeci!

As 16:00 saí da cama, não aguentava mais ficar deitada, fui para frente da TV e ver o jogo do Brasil X Colômbia. Gols dos zagueiros T. Silva e David Luiz.

#vaibrasil (não foi)

Importante: Leva absorvente para o hospital. Tive sangramentos leves.

Farei novos posts sobre a recuperação e nova alimentação especial para as portadoras de endometriose.

1 comentários:

  1. Tatiane, adoro seu blog, me inspirei nele também para criar o meu. Fiz minha segunda cirurgia também e estou compartilhando o passo a passo...obrigada por compartilhar conosco!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...