Endometriose - Como foi a minha Recuperação da Videolaparoscopia

domingo, 3 de agosto de 2014
postado por Tatiane K.

Passaram-se os 30 dias de recuperação. A primeira semana foi mais complicada, muito difícil tomar banho com os curativos, colocava um plástico, depois passava papel filme por cima e passa fita durex, com tudo isso ainda tinha chance de molhar. Como para lavar os cabelos escorre muita água, lavava a cabeleira no tanque rsrs.



Depois de 7 dias retirei os curativos, ufa! A segunda semana foi bem mais tranquila. Como não sou a mulher maravilha cuidei o máximo que podia para não fazer esforço, levantar peso... Só preparava a minha comida, dias antes da videolaparoscopia comprei um estoque de refeições (fit) congeladas. Descongelava e esquentava, preparava a salada e pronto. Quando estava um pouco melhor fiz uns bolinhos.

No 14° dia de recuperação fui no médico para ver como foi a cirurgia e os próximos passos. Entregou o resultado da cirurgia que foi esse:


O médico pediu para fazer massagem circular com o dedo indicador logo abaixo do umbigo para a circulação e ajudar eliminar o CO2 injetado durante a cirurgia, a barriga fica inchada. Segundo o médico vai uns 30 dias para sair tudo. Perguntei sobre a atividade física, pediu para esperar 30 dias ao contar do dia da Videolaparoscopia. Orientou para eu caminhar um pouco por dia.

Voltei a trabalhar depois dos 15 dias de atestado e como moro 3 km do meu trabalho, resolvi voltar todos os dias a pé, devagar e com calma. Nossa, foi tão bom.

Outra coisa, que cuidei e estou cuidando é da alimentação, nada de trigo, soja, cafeína, carne vermelha, mínimo de açúcar, leite e derivados conforme o post
 Livro "Recipes for the Endometriosis Diet" A Endometriose está ligada também ao estilo de vida, cuidando pode amenizar os sintomas e ter uma vida normal sem dor e se possível, sem medicamentos. Procurei me alimentar bem de vegetais, legumes e frutas orgânicas. Conforme a orientação da minha nutricionista tomei glutamina, muito indicada para o período da cirurgia, mais informações Aqui.

Foto da barriga depois de 30 dias da cirurgia, desinchou bastante e as cicatrizes pequenas.




Os pontos foram internos, logo os cortes laterais vão sumir. Só vai ficar a cicatriz do umbigo, mas eu já tinha da primeira cirurgia.

Abraços.


146 comentários:

  1. Olá! Por acaso seu umbigo inflamou depois da cirurgia? Hoje completa 45 dias que fiz a laparoscopia e o corte no meu umbigo inflamou. Gostaria de saber se com mais alguém aconteceu isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! não inflamou nadinha, tanto é que tirei a foto acima. Bom ver com seu médico, não espere, pode ser nada, mas só ele poderá o que está acontecendo. Eu voltei no médico depois para ele examinar a minha recuperação. Graças a Deus a minha recuperação foi abençoada e deu tudo certo. Abraços.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Comigo aconteceu... o umbigo inflamou e depois meu organismo ficou rejeitando o ponto interno. Por dois anos o meu umbigo cicatrizava e abria a qualquer esforço que eu fazia. Vazava uma secreção (inflamação) por um tempo, fechava e quando eu pensava que estava tudo certo, abria novamente... Procurei um cirurgião e foi preciso retirar o ponto interno. Com anestesia local, o ponto foi retirado e nunca mais tive problemas... Procure seu médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu tive medo de inflamar, tomei o máximo de cuidado. Por isso, optei para fazer a cirurgia no inverno, fiquei quietinha debaixo das cobertas, moro no sul. A casa deixei na bagunça mesmo, o mais importante era eu. Dias antes da cirurgia abasteci a geladeira como refeições congeladas. Meu marido foi 100% reprovado como enfermeiro. Hoje a cicatriz praticamente sumiu.

      Abraços,
      Tatiane

      Excluir
  3. Boa Tarde TATIANA vc fez particula com especialista ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose

      Eu consegui fazer todo o tratamento pelo plano de saúde.

      Abs.
      Tatiane

      Excluir
  4. Olá, descobri seu blog hoje, por acaso, enquanto pesquisava sobre videolaparoscopia. Farei a minha semana que vem, para retirada de um cisto no ovário. Confesso que estou apavorada, esta é a primeira cirurgia que realizo e estou muito nervosa com tudo isso. A minha será particular, pois meu convênio é somente ambulatorial.
    Já conversei com uma amiga que fez o mesmo procedimento, pelo mesmo motivo que eu, mas mesmo assim não consigo ficar mais tranquila. Em quanto tempo tu retomou totalmente as tua rotina normal?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tranquilo, só requer cuidados e o repouso que o médico solicitar. Eu voltei a trabalhar depois de 15 dias, com cuidados, sem muitos esforços. Me senti 100% mesmo, 40 dias depois. Um quarentena sem bebê rs. Mas 30 dias é o tempo de recuperação necessária para ter uma vida normal.

      Abraços.

      Excluir
  5. Hoje faz 10 dias da minha cirurgia, mas com 6 o médico tirou os pontos e liberou andar e dirigir, apesar q não vou dirigir porque creio q força muito. Estou preocupada com o meu umbigo, ele está dolorido e parece inflamado. Tinha uma casaca fechando ele, eu comecei a tirar Pq me incisava. Agora sinto como se fosse umas pontadas. O que devo fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollianna

      Entre em contato com o seu médico.

      Abraços
      Tatiane

      Excluir
  6. Olá moças, Eu irei fazer a laparoscopia mas estou em pânico pois meu médico me falou que vai tentar salvar uma das minhas trompas que estão totalmente obstruidas as duas e se não der pra salvar pelo menos uma então ele irá fazer a cesariana para a retirada das duas trompas, o pior é que nunca tive filhos e nunca fiz cirurgia, estou com 32 anos além do mais ele disse que não garante que vai conseguir salvar pelo menos uma trompa, estou aflita, só tenho chorado, e já estou com o risco cirúrgico aguardando só o retorno que é nessa sexta feira dia 07/08 fiz todos exames particular e a cirurgia será pelo seus porque não tenho plano. Ai meu deus abençoa senhor eu quero engravidar e também não quero ficar sem minhas trompas. Amigas orem por mim em nome de jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celiane

      Tenha fé, peça a Deus para abençoar você e o médico. Vai dar certo. Depois se cuida bem na recuperação.

      Vou colocar vc nas minhas orações.

      Fique com Deus.

      Abraços,
      Tati

      Excluir
    2. bom eu me chamo adriana ja fiz uma ooforectomia a dois meses, e vai ser preciso fazer videolaparoscopia econfio no meu deus ...ja voce pode adotar uma criança e irar amar do mesmo jeito..

      Excluir
  7. Olá!! Eu estou completando 3 dias que fiz esta cirurgia para retirar um cisto do tamanho de um abacate no óvario esquerdo, e infelizmente acabei perdendo ele, pois já estava comprometido. A cirurgia foi tranquila, a recuperação que é um pouco chata, dores locais e tonteiras. Só achei pouco de 5 a 15 dias de atestado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Tamanho de um abacate? Nossa, estava grande. Agora pode pegar até 30 dias de atestado, é lei. No seu caso, precisa de mais tempo. Eu peguei 15 dias, porque era o máximo permitido. Já foi suficiente.

      Boa recuperação.

      Abraços.
      Tati

      Excluir
    2. Oi pessoal fazem 2 dias que realizei a minha foram três pequenos cortes,sinto muita dor na região do umbigo morro de medo de inflamação fora todo o ar que colocam na sua barriga aí dói mto as costela costas desencadiei uma inflamação na garganta junto espero logo ficar boa

      Excluir
  8. Olá, fiz a cirurgia faz 27 dias, sinto muito enjoou .. meu médico disse que é normal, alguém de vocês sentem enjoou e até mesmo chega a vomitar?

    ResponderExcluir
  9. fiz a video tem 5 dias, e ontem minha menstruação desceu, é normal? ja aconteceu com alguma de vcs?

    ResponderExcluir
  10. Oi, fiz a cirurgia dia 31 de julho e já voltei ao trabalho, só foi ruim na primeira semana, hoje já caminho normalmente, ainda estou fazendo as coisas mais devagar e quero logo voltar a atividade física e ser feliz ��

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá boa noite,estou com a cirurgia marcada pra retirada do útero, no meu caso por causa de um câncer no colo do útero. Estou apavorada com tudo,começando pela anestesia,tenho muito medo do pós cirúrgico porque nunca fiz nenhum tipo de cirurgia. Sou atleta,em relação a recuperação, quantos dias eu poderei estar novamente em quadra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila a anestesia é tranquilo boa sorte

      Excluir
  12. Bom dia. Moro fora do Brasil e fiz a laparoscopia pra retirada do Mirena, um método anticoncepcional parecido com o Diu. Ele andou no meu útero e foi parar na parte de trás. Desde que coloqueo o Mirena comecei a sentir dores muito fortes abdominais e nunca médico nenhum associou ao Mirena. Nem aqui onde moro, nem no Brasil. Quase 7 anos de sofrimento e dores constantes. Chegue até a fazer uma colonoscopia pra ver se não era problema no intestino, mas graças a Deus não era.
    No dia 03/09, quinta passada fiz a laparoscopia pra retirada do Mirena. Foi tudo muito bem. Tive um pouco de dor, mas com o analgésico passou tudo. Ontem abusei um pouco pois saíndice com meu marido resolver algumas coisas pra escola da minha filha e acabei inchando. Deveria ter guardado mais repouso. O único problema que estou tento é que não estou urinando normalmente. Mas fui no meu médico ontem e ele me deu antibiótico. Já volto a à trabalhar na terça. Você acha que é necessário mais tempo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Vou fazer a minha videolaparoscopia dia 9, semana q vem, estou morrendo de medo pq sou de SP e vou fazer em Curitiba pq a família do meu noivo é de lá e o médico é de confiança, quanto tempo vcs demoraram para poder andar normalmente pq quero voltar logo para a minha casa e a viagem dura 6 horas de carro.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira semana é mais tenso, seria difícil para viajar. A segunda semana começa melhorar um pouco. Acho que para viajar 15 dias é o suficiente. Para voltar as atividades de antes sem medo uns 30 a 40 dias.
      Eu já passei por 3 anestesias geral e sempre fico com medinho rs
      Vai sem medo, depois cuida bem para se recuperar, cuidar para não inflamar os pontos.
      Boa cirurgia

      Abs
      Tati

      Excluir
    2. Bom dia Cláudia eu moro em Apucarana no Paraná e fiz minha videolaparoscopia em Curitiba dia 30/09 na quarta-feira a tarde na quinta-feira pela manhã já tive alta e voltei para apucarana de carro 6 horas de viagem correu tudo tranquilo o médico me autorizou a fazer a viagem de volta, hoje faz 3 dias que fiz a videolaparoscopia e estou bem no meu caso não afetou em nada ter feito a viagem de volta no dia seguinte após o procedimento.

      Excluir
  14. Olá faz 1 mês e meio que fiz a cirurgia, meus pontos do corte lateral esquerdo de uma hora pra outra ficou vermelho, levantou duas bolinhas que parecem até espinhas uma na ponta do corte e uma no meio. Estou preocupada com medo de ter infeccionado, ele está bem fechadinho e estava sequinho nos primeiros dias depois da retirada do curativo. Aconteceu com mais alguém, será que o meu inflamou mesmo fechado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula Freitas, como você tratou? Eu estou com o mesmo problema que você relatou como se fossem duas espinhas dentro do umbigo. Hoje faço 52 dias de cirurgia por video, e comecei a sentir dor e perceber isso hoje 12/08/16. Abraços Edvânia

      Excluir
    2. Paula Freitas e Edivânia Marinho, como vcs trataram essas espinhas no corte estou com duas tbm no corte do umbigo e estou preocupada fiz a cirurgia em 13/03/2017, como vcs estão?? Por favor me ajudem

      Excluir
    3. Olá Edvania Marinho e Paula Freitas tbm fiz esse procedimento é tbm estou com essas espinhas no corte do umbigo o que vcs fizeram? Tô com medo pois ainda dói fiz em.13/03/2017

      Excluir
  15. Olá, meu nome é Giselle e esse mês fui ao meu médico fazer exames de rotina e para troca do DIU, uso o de cobre e não o MIRENA, mas na ultra fui surpreendida por um cisto de quase 5 cm, fiquei preocupada pois tenho sentido a minha barriga inchada a algum tempo. Levei no médico e ele não deu importância ao cisto mas desconfiou de endometriose, pediu uma ressonância magnética que faço dia 26/10, estou super assustada com isso tudo. Treino pesado a alguns anos, faço acompanhamento nutricional e estou chegando ao meu objetivo, não era momento de eu parar. Mas tenho orado e tenho fé que irá dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  16. A recuperação da minha video foi tranquila. fazem 15 dias mas só posso voltar pra a academia depois de 30 dias e estou engordando muito.mas o trauma de uma ectópica não é fácil de superar! Não desejo isso pra ninguém foi a pior experiência da minha vida!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite! Fiz minha video,na ultima sexta dia 16-10. Graças a Deus estou me recuperando bem tive alta no final do dia seguinte e o medico disse que estava melhor que as imagens da ressonancia.Creio que foi minha orações pedindo Deus que tirasse essa enfermidade e desse sabedoria ao medico na hora da cirurgia. Acho que encomoda os 3 primeiros dias por não poder tossir nem espirrar que doi e a posição para dormir,pois durno de lado e esquecia e virava a noite,no banheiro estou indo normalmente.Estou tendo um pequeno sangramento coisa de um escape muito pouco mas médico disse que é normal.Minha mae e minha sobrinha tem me ajudado e não faço nada medico na proxima segunda e vou pedir mais informações e gravação da cirurgia.

    ResponderExcluir
  18. Olá, fiz a minha antes de ontem. Pela glória de Deus, ocorreu tudo bem. No hospital mesmo em 3 horas após a cirurgia ja estava me alimentando e retirei a sonda. Fiz a cirurgia dia 28/10 as 20:00, fiquei sem acompanhante e tomei banho sozinha e ate o momento senti somente pouco incomodo e leves fincadas no umbigo. A minha mãe esta em casa comigo, mais desde o primeiro dia lavo louça, fiz suco, fiz meu curativo sozinha, limpei e sequem as compras de supermercado e ainda dobrei as roupas que mamis linda lavou. Tenho um marido muito bom, mais que não leva muito jeito pra enfermeiro e esquece que to de cirurgia :( ,tenho uma mocinha de 4anos para cuidar, pois ela me vendo em casa me chama por 24 horas e dela tive que fazer tudo, menos carregar. Para a minha alegria Deus está comigo e com voces também. Jesus abençoe a cada uma de nós que passou por isso e que daqui pra frente tudo fique bem. Focos da endometriose : útero/ovário/intestino/bexiga. Deus é bom o tempo todo. Lais

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Eu fiz minha video dia 29 de outubro
    Minha barriga está inchada e gostaria de saber quanto tempo demora para voltar ao normal..
    Estou estranhando pois não tenho barriga 😔
    E está me incomodando muito além do medo que estou de engordar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz dia 02 de novembro, tbm está inchada, mas o meu médico disse que logo vai voltar o normal, com um tempinho

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Olá

    Fiz minha vídeo dia 23 de outubro. Tinha endometriose profunda tive que tirar um pedaço do intestino, fiquei 7 dias no hospital com uma dieta líquida e agora em casa uma dieta pastosa. Me sinto bem mas com um incômodo na parte de trás um peso no intestino. Sinto dor pra evacuar e isso me causa um certo medo. Alguma de vocês fez a vídeo profunda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keysa, gostaria de sabercomo foi a sua recuperação? pois passarei pela mesma cirurgia.

      Excluir
  21. Ola ,fiz a video a 25 dias e minha barriga continua inchada,a menstruação não veio ainda...quanto tempo ainda ficarei inchada e qd a menstruação virá? Alguém pode me ajudar com estas duvidas? Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Vou fazer uma video laparoscopia e gostaria de saber se vai afetar na amamentação do meu bebê de um ano? Eu vou poder pegar ela no braço? Me ajudem.

    ResponderExcluir
  23. Eu fiz minha vídeo dia 17 agora e fiquei 5 dias no hospital era profunda mas os médicos resolveram preservar meu intestino e dar pontos ao invés de tirar um pedaço. A única coisa é que meu exame de sangue de lipase deu mto alterado então entrei em dieta e estou aguardando a volta no medico. Alguma de vcs teve essa alteraçao ? Do pâncreas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gostaria de saber como foi a sua recuperação pois passarei pela mesma cirurgia porém com retirada de parte do intestino. Obrigada. Andrea

      Excluir
  24. Olá fiz minha vídeo dia 17/12 hj dia 04/01 tirei pontos ta inchada ainda e doendo... Tinha hidrossalpinge aderência o médico disse mais 40 dias sem sexo precisa td isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tbm vou fazer uma videolaparoscopia para retirada da hidrossalpinge.
      Como foi sua recuperação?

      Excluir
  25. Olá, farei a laparoscopia dia 25/01 para retirada do útero e trompas pois estou com carcinoma com extensão glandular. Estou com um pouco de medo e médica me disse que vai dar 15 dias de atestado. Estive pesquisando sobre isso também e em cada lugar que olhei diz uma coisa: Em alguns diz 30 dias e outros 15 dias de atestado,não queria ir pro inss pq é uma "benção"... Quanto a cirurgia, realmente estou com muito medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla. Eu fiz esse mesmo procedimento, é tranquilo e quase sem dor.fiz agora dia 06/01/16. Hj estou c 11 dias, mais ainda não consigo andar muito, dói e sangra um pouco. Ainda não tive retorno c o cirurgião p saber se é assim mesmo. Eu li que é normal. Mais fica calma..Não é ruim. . Boa sorte.

      Excluir
  26. Olá Carla. Dia 06/01 /16 , fiz videolaparoscopia ,tirei o útero e as trompas. Hj estou c 11 dias e ainda não consigo andar muito. Depende da sua recuperação. É super tranquilo essa cirurgia e na volta da anestesia ,quase não senti dor..ainda não tive retorno c o cirurgião p saber como estou indo. Fique tranquila. .

    ResponderExcluir
  27. Ola! Fiz a minha cirurgia dia 12/01/16 e recebi alta dia 14,hoje tem 5 dias ainda estou com a barriga um pouco inchada, estou andando bem melhor e so ta incomodo pra fazer xixi pq doi um pouco e acho q é normal devido o pouco tempo, e assim q sai do hospital comecei com uma tosse, liguei para o medico e ele pediu pra eu comprar benalet o q tem melhorado.
    Recebi 15 dias atestado e meus pontos irei tirar meus pontos dia 25.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Fiz videolaparoscopia e histeroscopia no dia 16/01/16 e estou bem.
    A médica achou pequeno foco de endometriose que foi cauterizado e levou tecido pra biopsia. Ela me disse no entanto que tenho o útero grande e com refluxo, o que não deve me impedir de engravidar mas pode dificultar uma gravidez posteriormente.
    Me sinto bem, mas cansada, poucas dores e minha menstruação adiantou 2 dias e veio dois dias após a cirurgia e estou com cólicas e fluxo moderado.
    Estou com medo do ponto do umbigo que embora seco, formou uma pele grossa e acima da linha. Arde um pouco e estou com medo de ter q dar outro ponto... Alguém passou por isso!?

    ResponderExcluir
  29. Fiz videolaroscopia para retirada de teratoma e endometriose a 15 dias, um dos cortes parece aberto e com secreção, segundo minha médica é normal já que não dói e não tive febre, fui informada que devo continuar a lavar somente com agua e sabão , mas estou um pouco preocupada, será normal realmente?

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, fiz videolaroscopia no dia 18/01 e houveram 3 cortes, o da direita já está fechando o do umbigo secando e arde um pouco mas estou preocupada pois o da esquerda parece aberto e está com secreção, como não dói e não tive febre medica disse que não está inflamado e é normal devo somente continuar a lavar com agua e sabão. Será realmente normal?

    ResponderExcluir
  31. Vou fazer uma videolaparoscopia só que é a 200 quilômetros da minha casa será que vou poder vir pra casa quando receber alta do hospital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só vir deitada no carro, viajei 77 km quando sai do hospital. Bju

      Excluir
  32. Fiz minha video no dia 12/02 e deu tudo certo. Depois de anos sofrendo e tomando Allurene, engordei 15kg. Da cirurgia não sinto nada e não foram encontrados focos de endometriose. Somente aderências do intestino ao útero q foram retiradas. Recebi atestado de 10 dias. Força meninas! Vamos vencer. Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Olá Boa noite! Hoje completou 10 dias que fiz uma videolaparoscopia para retirada de um foco de endometriose e uma aderência.mantive repouso total não fiz esforço algum,alimentação balanceada.verduras frutas legumes. Tenho duas dúvida preciso de ajuda.
    Antes tomava sibutramina posso continuar tomando??....Tenho uma prova sábado e tenho que ir de ônibus, isso pode prejudicar por causa da Cirurgia?? Preciso de respostas..

    ResponderExcluir
  34. Fiz a videolaparoscopia ontem pra retirada de um cisto no ovário esquerdo. Pra surpresa minha e da médica, meu abdômen estava "tomado" de endometriose. Interessante, pois nunca senti nada! A não ser cólicas intestinais frequentes que eu atribuía a síndrome do intestino irritável. Hoje já estou em casa, com a barriga bastante inchada, dor e intestino preso.

    ResponderExcluir
  35. Olá, me chamo Monique. Fiz a video no dia 30/03. Foi bem tranquilo, apesar da insonia que me acompanhou na noite anterior a cirurgia e na seguinte. Kkk bom minha recuperação esta bem tranquila, as vezes tenho tonturas. Hoje estou no sexto dia pós cirurgia. Me sinto bem, sem dor , so um pouco cansada... Gostaria de saber após quanto tempo posso voltar a ter relações com meu marido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, eu fiz a video a 22 dias e meu médico disse 50 dias sem relação,

      Excluir
  36. Ola meninas! Fiz minha laparoscopia dia 23 março pra retirada de cisto no o vario. Enfim como nao tenho familia, nao moro no Br e marido nao podia ficar comigo .. fiz alguns esforcinhos e nos primeiros dias nao foi nada tranquillo :/... minha "monstra" q ja deveria ter vindo, esta 10 dias com atraso. Alguem passou por isso? Atrasar o ciclo depois da cirurgia? ? Abços e boa nova "vida à todas nos;)

    ResponderExcluir
  37. Olá meninas! Fiz videolaparoscopia e histeroscopia há 35 dias. Não tinha cólicas fortes, mas foi diagnosticado endometriose. Tinham focos nas trompas, intestino e bexiga. Eu tinha diarreia que começou qdo parei o anti. Não sei se tem relação com a endometriose. Meu medico disse que podia ter relações quando parasse o sangramento. Eu esperei o ciclo seguinte pq não tive vontade antes. Fiquei somente 2 dias de repouso. No terceiro já voltei ao trabalho, mas de taxi. Depois de 7 dias voltei a rotina normal. Exercícios na academia ele pediu para esperar 30 dias, ou seja, posso recomeçar agora. Só que ando com preguiça hehehe Sobre atraso no ciclo li em outros lugares que é comum. No meu caso, estava tomando anticoncepcional. Depois da cirurgia, esperei a cartela terminar, parei com o anti e menstruei em 2 dias. Agora estou esperando mei positivo, que, se Deus quiser, está vindo.

    ResponderExcluir
  38. Olá meninas! Fiz videolaparoscopia e histeroscopia há 35 dias. Não tinha cólicas fortes, mas foi diagnosticado endometriose. Tinham focos nas trompas, intestino e bexiga. Eu tinha diarreia que começou qdo parei o anti. Não sei se tem relação com a endometriose. Meu medico disse que podia ter relações quando parasse o sangramento. Eu esperei o ciclo seguinte pq não tive vontade antes. Fiquei somente 2 dias de repouso. No terceiro já voltei ao trabalho, mas de taxi. Depois de 7 dias voltei a rotina normal. Exercícios na academia ele pediu para esperar 30 dias, ou seja, posso recomeçar agora. Só que ando com preguiça hehehe Sobre atraso no ciclo li em outros lugares que é comum. No meu caso, estava tomando anticoncepcional. Depois da cirurgia, esperei a cartela terminar, parei com o anti e menstruei em 2 dias.

    ResponderExcluir
  39. Olá, meninas. Eu descobri uma endometriose bem bem profunda, além de ovários, trompas, costas do útero, embaixo dos ovários, intestino, região pélvica em geral, tenho no fígado, rim e diafragma... vou fazer a minha videolaparoscopia semana que vem. Gostaria de saber se alguma de vocês já tiveram ou presenciaram casos assim e até saber como foi essa recuperação. Obrigada e um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gostaria de saber como foi a sua recuperacao pois tenho endometriose profunda infiltrativa na pélvica e intestino e farei a vídeo em Jum

      Excluir
  40. Ola meninas tenho 29 anos fiz a video dia 1/06/2016. Fui internada nua segunda na terça fiz um regime preoperatorio so com sopa sem residos e agua na quarta as 7:40 da manha subir para o centro cirurgico, aguardei alguns minutos q nao mi recordo quanto tempo foi, mais deve ter cido os 40minuts. Ai em fim so mi lembro de ter deitado na mesa e apaguei. Meninas foi bastante demorado por nos meus exames mostrou q eu tinha endometriose profunda e tinha afetado meu intestino uma trompa e um orvario, fui informada pelos medicos sobre o risco q eu corria sobre essa cirurgia e mi abatir muito com isso nao vivia eu vegetava pois nao tenho filho e corria risco de morrer se caso desse alguma infccao no intestino ou a retirada de tds os orgaos feminino. Em fim Deus é maior, como falei dia primeiro fiz a cirurgia e pra gloria de Deus ocorreu tudo bem nao mexeu no intestino porw uma camada de cordura dividiu a endometriose e o intestino ai foi removido toda endro.. sem prescisa tira o intestino gloria a Deus. Foi retitara uma trompa e um orvario. Minha medica falou q estou com 99 de chace de ter um bebe. Estou de repouso 15 dias e voltarei la pra retirada dos pontos e fica 40 dias sem fazer nada ainda depois posso tentar. Assim q tudo der certo voltarei a postar aki. Vejo varias pessoas q posta e nao volta pra responder pois é orrivel deixa qm tem o mesmo poblema q o nosso esperando responta e nada. Deixarei meu zap aki epra daki 3 meses qm quiser saber se conseguir engravida. 021 970366250 minha recuperacao estar sendo otima.

    ResponderExcluir
  41. a minha video esta marcada, e queria saber como fica o sexo antes e depois da video..quanto tempo depois estou liberada pra isso?

    ResponderExcluir
  42. Olá hoje está completando 13 dias da minha vídeo , estou com a barriga inchada e dores ao urinar , alguém sabe me dizer se é normal ?

    ResponderExcluir
  43. Olá hoje está completando 13 dias da minha vídeo , estou com a barriga inchada e dores ao urinar , alguém sabe me dizer se é normal ?

    ResponderExcluir
  44. Hoje estou completando 11 dias da minha vídeo,fiz uma salpingectomia (retirei as 2trompas estavam com hidrossalpinge maiores que o meu útero, eu estava pesando 10 kilos a mais do que o meu normal) os primeiros dias foi tenso muitas dores, fiquei postada na cama de barriga pra cima, qualquer movimento doía tudo,quando levantava ficava com náuseas e muito tontura.Mas tudo passa, cada dia ia me sentindo melhor.Hoje aparentemente estou bem, só a barriga incomodando muito inchada ainda. E sinto umas dores mais leves do lado esquerdo. Me sinto feliz agora, uma página virada graças a Deus.Boa sorte para quem for fazer, e o repouso é muito importante.Que Deus abençoe à todas,bjs.

    ResponderExcluir
  45. Como foi a tirada dos curativos? foi em casa ou no hospital, como limpou? Socorro to com dúvida!

    ResponderExcluir
  46. Fiz minha vídeo em 24/06. Focos de endometriose atrás do utero e intestino. Possível causa da minha infertilidade. Tenho 38 anos e sem filhos.
    15dias de atestado, menstruação desceu no dia 26 muito diferente do q sempre foi. Sem dor e forte fluxo. Sangue vivo, líquido e limpo. Antes meu fluxo era só fígado triturado, fétido e com muitas cólicas.
    O médico me oriento a tentar já nesse ciclo, ou seja, dia 30 já tava namorando e monitorando o muco. Estou esperando a monstra pra semana q vem. Espero que não apareça! Mas já tô irritada como na TPM!
    Deus é por nós! !!

    ResponderExcluir
  47. Olá hoje está fazendo 20 dias que fiz minha vídeo, o cisto era do tamanho de uma laranja no ovário direito, graças a Deus o ovario foi preservado. Estou sendo bem cobrada de repouso pela minha família... Já andei no centro da cidade, já voltei do médico caminhando e teve um dia só que senti muitas dores a noite. Gostaria de saber depois de quanto tempo que vocês retomaram suas atividades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola eu tambem tenho um cisto do tamanho de uma laranja, em quanto tempo vc fez a cirurgia?

      Excluir
  48. Boa tarde, tenho 36 anos. tenho focos de endometriose, em tubas uterinas, útero, ovários e intestino. Não tenho filho. e descobri a endometriose, após 1 ano tentando engravida. Irei realizar a videolaparoscopia este mês. Estou muito confiante no sucesso do procedimento. As chances de engravidar depois é de 35%. Mas como disse o médico, enquanto houver 1%, devemos ter esperança.

    ResponderExcluir
  49. Olá. Fiz cirurgia há 30 dias e ainda tenho sangramento leve, na próxima semana tenho consulta, mas alguém sangrou muitos dias após cirurgia? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a vídeo dia 01/08 e desde então estou com um sangramento terrível

      Excluir
  50. Boa noite!
    Fiz a histeroscopia cirurgica com videolascopia, minha barriga parece que vai explodir de tão inchada e abaixo do umbigo está vermelho. Será que é normal? Alguém pode m responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou assim. Minha médica disse que é normal. Você já melhorou?

      Excluir
  51. Oi, meninas. Tive gravidez ectopica e retirei a trompa esquerda. A operaçao foi aberta (tipo cesariana). 37 dias depois da operacao, como o médico tinha me liberado p fazer exercícios leves, fui p academia. Mas daí dia seguinte formou embaixo do umbigo uma "tira" grossa, vermelha, quente, tinha uns 4 cm de altura e uns 20 cm de comprimento. Era um vergão, embatumado. Tive febre e calafrios e dor de barriga. Fui no hospital, como o medico suspeitava de infeccao, pediu hemograma mas deu normal o exame. Entao me deu o pedido p fazer u.s. da parede abdominal. Mas dia seguinte a febre passou e a cada dia o "vergão" desinchava até que sumiu por completo. Depois que sumiu chegou o dia e fui fazer a u.s., o medico do ultrassom disse que viu uma hérnia de 3 cm3. Humm... pesquisei na net, mas hérnia nao fica assim, uma tira... penso que pode ser talvez bexiga baixa, já que tenho vontade de fazer xixi toda hora. Marquei consulta c um cirurgiao geral p ver se ele me ajuda. Talvez nem seja nada! Tomara. Se alg quiser compartilhar experiência sobre isso meu email é carolerenato@hotmail.com Tomara Deus que não seja nada sério, difícil pensar em operação tendo acabado de fazer uma! Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  52. OLa, boa tarde no dia dez de agosto agora fiz minha video, para retirada da trompa direita, pois estava com uma gravidez ectópica. Estou me recuperando hj faz 7 dias ainda não tirei os pontos vou tirar na sexta, mas estou um pouco preocupada com o umbigo pois ele está vermelho e inchadinho e sinto umas pintadinha nele!

    ResponderExcluir
  53. Olá meninas, fazem 6 dias que fiz a videolaparaloscopia, minha recuperação está sendo ótima, nos primeiros dias tive ardência ao urinar devido a sonda que colocaram em mim para urinar no dia da cirurgia, meu médico falou que é normal por causa da sonda ela machuca o canal urinário e causa também o sangramento.

    ResponderExcluir
  54. Olá meninas, fiz a videolaparaloscopia há 6 dias, não sinto dores, só uma leve coceira nos cortes, mas é devido a cicatrização. No primeiro dia tive dores, fiquei com ardência ao urinar durante três dias, meu médico informou que é normal devido a sonda que colocaram em mim no dia da cirurgia para urinar, ela machuca o canal urinário e causa sangramento.

    ResponderExcluir
  55. Meninas fiz a vídeo dia 12/09...tem uma semanas hoje... só que estou com dores na região pélvica... inchaço, meu repouso está total(deitada)devido aderência..meu médico disse que estava tudo colado intestino, bexiga, ovários.
    Continuo no repouso...mais até pra falar estou cansando.. alguém sentiu esses sintomas..bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu tmb estou assim.fiz a 13 dias e como vc esta hj.me conta.

      Excluir
  56. Eu fiz a video no dia 17\06, estava com teratoma no ovario esquerdo, que foi precisou ser retirado, também fiquei 15 dias afastada, porém ao retornar ao trabalho senti muita dor e fui afastada novamente, continuo em casa e dependendo do esforço ainda sinto dores. Alguém ainda sente dor após tanto tempo de cirurgia? Agora estou retomando o tratamento para engravidar, espero que o direito dê conta do serviço, rsrs.

    ResponderExcluir
  57. Cheguei em casa ontem a tarde,dormi uma noite no hospital,a cirurgia foi ótima.Mas hoje estou bem inchada,deu náuseas pela manhã e comi pouco no almoço. Continuo bem inchada e sem ir aos pés, no mais estou bem.

    ResponderExcluir
  58. Cheguei em casa ontem a tarde,dormi uma noite no hospital,a cirurgia foi ótima.Mas hoje estou bem inchada,deu náuseas pela manhã e comi pouco no almoço. Continuo bem inchada e sem ir aos pés, no mais estou bem.

    ResponderExcluir
  59. Olá fiz minha Cirurgia tem 5 dias tirei dos cistos do lado direito e esquerdo,nos três primeiros dias foi difícil de andar e não conseguia fazer o.xixi todo e toda hora eu ia no banheiro,hoje e o quinto dia e como andei um.pouco para ir ao centro a tarde sentir muita dor nas costas e queimação na barriga,alguem sentiu isso?e os meus pontos foram internos as casquinhas de fora já estão secando lavo com água e sabão na hora do banho.
    A única coisa q está me incomodando é a dor nas costas

    ResponderExcluir
  60. Faz 22 dias que fiz a cirurgia,é normal ficar inchado no local que fiz ?Notei uma certa diferencia entre os dois lados e está me assustando :(

    ResponderExcluir
  61. Oi Camila. Minha barriga tb está inchada do lado esquerdo. Hoje fazem 47 dias da cirurgia e ainda sinto dores próximo ao umbigo aonde está inchado. Alguém passou por isso após tantos dias da cirurgia? Será que é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, como vc se sente agora? Eu fiz a cirurgia faz 50 dias tenho dor todos os dias só melhora com Lisador tô preocupada

      Excluir
  62. Fiz a videolaparoscopia há 35 dias. Ainda sinto a barriga inchada e também sinto dores próximo ao umbigo. Meu médico disse que isso é normal, que varia de pessoa para pessoa.

    ResponderExcluir
  63. Fiz a videolaparoscopia há 35 dias. Ainda sinto a barriga inchada e também sinto dores próximo ao umbigo. Meu médico disse que isso é normal, que varia de pessoa para pessoa e que pode durar até uns 3 meses esse incômodo.

    ResponderExcluir
  64. Olá bom dia, Moro em Fortaleza -Ce e estou passando aqui para falar um pouco da minha experiência. Fiz a videolaparoscopia faz 8 dias, foi retirado dois miomas, endometriose e aderência nas trompas. A duração da cirurgia foi de 1 hora e o pós cirúrgico foi muito tranquilo só 24h no hospital. Já faz uma semana e eu não sinto dor, os cortes já estão sarados por fora e a minha barriga baixou no terceiro dia.
    Estou contando aqui a minha experiência porque antes de fazer a cirurgia eu li esse blog e me ajudou muito então resolvi compartilhar com quem ainda não fez, para não ter medo, se tiver que fazer vá na fé em Deus que dá tudo certo. O meu caso foi muito tranquilo e eu estava muito apreensiva.
    Boa sorte meninas que Deus nos abençoe e vai da tudo certo!

    ResponderExcluir
  65. Olá meninas, li cada postagem e fico feliz de ver a força de vocês!!
    Há alguns meses venho sentindo dor na região da cicatriz da cesárea (nas duas extremidades e em profundidade), especialmente quando faço esforço físico, ao caminhar, tossir, espirrar, acompanhando de uma sensação de pressão na bexiga. Tive meu filho há quatro anos atrás e comecei a sentir isso agora. Vou de médico em médico e eles só dão palpites, pode ser endometriose ou aderência, segundo eles. No ultrasson transvaginal e pélvico não aparece nada, tenho um fluxo menstrual normal e nunca tive cólicas fortes.
    Vocês poderiam compartilhar comigo como foi o diagnóstico pra vocês? Eu não sei mais o que fazer, no momento me deram remédio pra infecção urinária mesmo nos exames de sangue e urina terem dado negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso o diagnóstico da endometriose só veio com ressonância magnética. Converse com o seu médico sobre esse exame. Às vezes é difícil ver os focos de endometriose pela usg.
      Julia

      Excluir
    2. Vc tem que fazer o ultrassom com preparação intestinal é a única forma de ver melhor

      Excluir
  66. Quando devo retomar com anticoncepcional após cirurgia de videolaparoscopia?

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde, meninas. Se alguém me responder, ficarei mega feliz. Fiz minha cirurgia de endometriose em Março deste ano, com o Dr. maravilhoso, enfim, foi td bem a cirurgia, recuperação...como parte do tratamento, me foi passado o Alurax por 6 meses. Tomei o Alurax quase até acabar...faltando uns 3 comp.(daria começo de Setembro), comecei a ter sangramento, sendo assim suspenso o restante. Pergunto: Vcs tiveram problema de sangramento forte temposss após a cirurgia? Pq este mês, estou sangrando praticamente o mês inteiro. Meu médico disse q é normal, mas alguma de vcs tiveram isso? Hj msm estou demais...
    Obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  68. Olá! Fiz ooforectomia para retirada de um cisto dermoide tem 3 dias, até hoje não consegui evacuar. É normal? Alguém já passou por isso? Meu cisto estava bem grande mais no laudo eu vi 103cm e quando vi achei que devia ter uns 20cm. Eu engordei em torno de 15kg em um ano com ele. Será que demora a voltar ao peso normal? Alguém já passou por isso conseguiu emagrecer novamente?

    ResponderExcluir
  69. Olá meninas descobri hoje esse blog...
    Vim aqui saber um pouco como é a cirurgia pois recentemente descobri que estou com um cisto e tem que ser retirado, estou tbm com endometriose enfim a minha médica disse que preciso fazer essa laparoscopia e fiquei muito assustada pois nunca fiz cirurgia alguma... sei Que Deus esta na frente e vai da tudo certo mas como seres humanos frágeis ficamos com um pouco de medo né?! Então... goataria de saber de vcs se toma a anestesia geral e se a recuperação é rápida? Esse é um dos medos que tenho. Obrigada!

    ResponderExcluir
  70. Olá meninas, minha esposa fez a cirurgia de endometriose e teve uma ótima recuperação, hoje completa 22 dias. Quanto tempo depois da cirurgia pode voltar a ter relação sexual, a mesma está com medo.

    ResponderExcluir
  71. Olá Tatiane,

    Gostaria de saber como você foi diagnosticada com Endometriose, se puder contar um pouco...

    Através de um Raio X das trompas, meu medico identificou uma aderência, e acredita que eu tenho endometriose. Confio no diagnostico, mas queria saber mais informações a respeito, você pode me ajudar?

    Abraços

    ResponderExcluir
  72. Olá meninas. Fiz minha cirurgia faz 5dias e sinto muito ardor ao urinar é normal? O que disse os vossos médicos?obrigado

    ResponderExcluir
  73. Ola meninas ! Fiz uma videolapiroscopia para retirada de um cisto no ovário esquerdo dia 14/12 ,hoje estou com 13 dias e estou sentindo dor no pe da barriga sera que e normal ?

    ResponderExcluir
  74. OLA GALERA, FIZ UMA CIRURGIA DE colecistectomia videolaparoscópica, PRIMEIRO DIA DOR INTENSA, 8 DIAS DEPOIS RETIREI OS PONTOS, AGORA COM 15 DIAS, SINTO QUE A REGIÃO DO UMBIGO ME PARECE INCHADO, TIPO PARECE QUE TEM UMA BOLOTA EM VOLTA, COM POUCA DOR AO APALPAR, ALGUÉM SENTIU ISSO TAMBÉM?

    VLW GALERA

    ResponderExcluir
  75. olá bom dia!
    Gostaria de saber se as fotos que vem no laudo da violaparoscopia são fotos de antes ou depois do procedimento cirurgico... poderia me ajudar nessa informção?

    ResponderExcluir
  76. Fiz uma videolaparoscopia pra retirada da trompa direita, pois tinha hidrosalpinge, fiz dia 20/12 e voltei pra casa no mesmo dia, viajei 360 km, fiquei tomando medicamentos para dor quatro dias, hoje faz uma semana, ontem voltei para o trabalho, sinto um pouco de dor no umbigo e os cores estão roxos, estou me achando ótima, dirijo desde o terceiro dia, acho que tiro os pontos dia 29, li os comentários sobre repouso e até fiquei preocupada pq fiz muito pouco, fiquei com medo ter problemas, vou me cuidar mais!Bjo meninas, melhoras!

    ResponderExcluir
  77. Olha fiz 19/12 retirada ovário ,útero.colo do útero, trompas,sinto ainda um pouco de dor e inchada mas estou me recuperando bem sem grandes complicações ,só meninas façam repouso fiquem no minimo 15 dias sem fazer esforço para terem boa recepção beijos

    ResponderExcluir
  78. O meu médico disse que a relação é permitida após 15 dias, mas confesso que estou com medo. Hj completa 20 dias da minha cirurgia.

    ResponderExcluir
  79. Vou fazer uma video no dia 18/01 e estou com medo, tenho um cisto de 12 cm e um mioma de 2 cm... eles disseram que tiram um pedaço do cisto para fazer biopsia... ja fiz exame de sangue ca125 e preventivo de cancer nao deu nada alterado...porque fazer biopsia? Isso nao entendi.. ou fazem sempre para ter certeza se é câncer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, essa análise é um procedimento padrão. Boa cirurgia!
      Abraços
      Tati

      Excluir
  80. Que remedio vcs tomaram no pós operatório?

    ResponderExcluir
  81. Que remédios vcs usaram no pos-cirurgico?

    ResponderExcluir
  82. Oi hoje tô com 64 dias que fiz a cirurgia de endometriose a vídeo retirei as duas trompas útero e as alças do intestino estava pareado nos ovários a cirurgia foi um sucesso mas ainda sinto dor do lado esquerdo tenho medo de ser colostomisada pós o médico desse antes dá cirurgia que correria o risco de ser colostomisada por três meses isso não aconteceu mais o intestino não está funcionando normalmente tem que ter ajuda de remédios ou chá alguém já passou por isso mim responda eu tô muito assustada com tudo isso tenho três filhos e a terceira cirurgia que faço de endometriose

    ResponderExcluir
  83. Olá... Fiz uma videolaparoscopia dia 18/01/2017...to de repouso total...com 10 dias retirei os pontos dos furinho menos os do umbigo...ela mandou esperar mais 10 dias...aí eu tinha notado no umbigo que tinha uma bolinha branca como se tivesse pus...aí passei a gaze com álcool e não saiu...sou muito curiosa, aí esterilizei uma pinça e fui tentar ver o que era...e não é pus, é um tecido branco, puxa mais não sai...como se fosse pano sabe....to aki sem saber oque fazer...aconteceu com vc Tatiane?

    ResponderExcluir
  84. Olá meninas,

    Fiz uma videolaparoscopia no dia 16/01/17 para retirada de um DIU Mirena que perfurou meu utero e se alojou proximo ao intestino (pensa num transtorno!).
    A cirurgia ocorreu muito bem, durou uns 50 minutos e foi sob anestesia geral (bem tranquila). Fiz as 19h e tive alta no outro dia a tarde.
    Sentia umas repuxadas nos pontos nos 3 primeiros dias, o que é normal e depois passou. Sou da BAhia e fiz essa cirurgia em BH, meu médico me liberou pra viajar 5 dias depois. Fiz parte da viagem de aviao e outras 9 hs de onibus (um sufoco!!) e ainda com meu bebê de 6 meses no colo (revezava com o marido). Não façam essa locura, acho q extrapolei e agora estou com a barriga inchada e alguns incômodos. Acho q marcarei uma consulta com um clínico aqui pra verificar se esta tudo bem. Meu Conselho: Não fiquem com medo, a cirurgia é tranquila. mas, por favor repousem, não peguem peso. Bjoss

    ResponderExcluir
  85. Nossa...acho que fiz td errado. Meu médico tirou os curativos no dia seguinte à cirurgia e falou que podia m9lhar e lavar... fiquei de repouso 2 disse devido a dor, porém ele mandou que eu me movimentasse devido ao co2. Hj completam 6 dias que operei...tô fazendo mil estripolias. Já fiz compras e as carreguei...dirigi...andei com cachorro... e etc. Tô mão incomodada com a barriga grande. Parece que engordei horrores. Mas vendo o seu posto que demorou 30 dias para desinchar..fiquei um pouco mais tranquila. Meu retorno ao médico eh apenas semana que vem. Espero não ter exagerado. Bjs

    ResponderExcluir
  86. Olá Gurias, vou ter que fazer laparoscopia para retirar um tumor do ovário e vou fazer particular alguém tem ideia de quanto custa. Amanhã vou ligar para o hospital mas estou ansiosa.Obrigada.

    ResponderExcluir
  87. Oi Tati, adorei o blog...
    fiz uma videolaparoscopia faz exatamente um mês mas ainda estou com fortes dores no pé da barriga, meu medico me liberou absolutamente pra tudo após 15 dias de operar!
    tive o primeiro ciclo após o operatório e ainda continuei com fortes cólicas, Será que isso é normal?
    Após a cirurgia tive relação mas tive sangramento, não entendo se foi por conta da menstruação, mas isso me deixou bem assustada !

    ResponderExcluir
  88. Martinha, olá fiz a cirurgia dia 20/02/ tive alta no mesmo dia tirei os curativos no dia seguinte, tenho algumas pontadas muitis gases, a primeira semana fiquei de repouso absoluto, vou tirar os pontos amanhã, na verdade sobre a cirugia nao sei muuta coisa entrei na sala de cirugia para fazer da endometriose e cisto, por em crivo que pareça o médico nem conversou comigo como foi a cirurgia, estou em uma tensão louco e estou aguardando me ligarem para uma vaga com a médica, fiz a cirurgia pelo Iamsp.

    ResponderExcluir
  89. Tenho um cisto no ovário esquerdo,e fiz uma ressonância e deu endometriose tbm.não sinto dores,mas ja to cansada de tomar remédios. Ja tenho três filhos e já fiz laqueadura das trompas.pq não fazer uma cirurgia. Tô na casa dos cinquentas.

    ResponderExcluir
  90. Ola Tatiane!tudo bem?
    Com quem vc fez sua videolaparoscopia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o DR. Alexandre Farah da Clínica Vitae. Ótimo cirurgião.

      Excluir
  91. Tatiane se eu estiver usando anticoncepcional ou injeçao tem risco mesmo assim de aparecer um cisto? Por que tomo certinho faco meus exames todo ano preventivo e a ultrasson e apos quatro meses tinha feito esses exame tive que ir as pressas ao hospital por sentir dor e falaram que estavam com suspeita de apendicite e na hora da cirurgiria descobriram que era um cisto e que ele tinha extourado,em meus exames poderia descobrir o meu medico não soube me responder so me enrrolou

    ResponderExcluir
  92. Eu vou fazer videolaparoscopia dia 29/03 quarta -feira, estou com trompa esquerda 100% obstruida e a direita quase 100%, tenho aderências e focos de endometriose, apesar disto estou tranquila, já fiz outras cirurgia com anestesia geral, mas meu médico não me disse quantos dias de repouso, falou que so conversariamos sobre isto após a vídeo, já dei uma faxina na Casa, e deixei tudo que pude em dia, minha vo irá me ajudar após a cirurgia, mas médico me deixou ciente que poderá ter que abrir barriga ( isto única coisa que está me causando um pouco de medo ),tenho 33 anos e nunca consegui engravidar, sofro com cólicas horríveis, fluxo menstrual intenso e longo, e período curto( menstruo a cada 21 dias),tenho enjoo e diarreia durante período menstrual, sempre suspeitaram de endometriose mas somente depois de muitos exames conseguiu encontrar um foco, mas tenho fé em deus que tudo correrá bem e que logo poderei ter um filho.

    ResponderExcluir
  93. Minha videolaparoscopia está marcada para dia 29/03/17, tenho 33 anos, sempre sofri com cólicas horríveis, fluxo menstrual intenso e longo,menstrual a cada 21 dias, tenho enjoos e diarreias durante a menstruação, fiz diversos exames nunca foi diagnosticado nada, apesar de haver suspeita de endometriose, enfim agora encontraram um foco, também estou com trompa esquerda 100% obstruida e a direito quase 100%, tenho aderências também, médico disse que só após aa cirurgia irá me dizer quantos de repouso, estou tranquila quanto a anestesia e este procedimento, meu único medo que médico disse que talvez se faça necessário abrir minha barriga, mas tenho fé que tudo irá se resolver, e logo estarei livre das dores e conseguirei engravidar.

    ResponderExcluir
  94. Oi eu vou fazer uma videolaparoscopia e estou preocupada se vou poder subir escada quando voltar pra casa, também tenho medo de inflamar os pontos vou orar muito pra q isso não aconteça, Mas será que vou poder subir escada? E como faço para os pontos não inflamar? Bjs

    ResponderExcluir
  95. Alguém fez a videolaparoscopia retirando parte do intestino? Gostaria de saber como foi a recuperação. Obrigada

    ResponderExcluir
  96. Alguém fez a videolaparoscopia retirando parte do intestino? Gostaria de saber como foi a recuperação. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, eu não fiz mas vou precisar fazer, por acaso você já fez, e poderia informar como foi?

      Excluir
  97. Oi meninas,mim chamo Adne tenho 26 anos sou de Sergipe,bom dia 15\03\17 fui submetida a uma oofectomia por conta de dois cistos.Duas massas císticas anexiais esquerda e direita,sendo que a direita estava enoooooooorme com 23 centímetros e a esquerda era de 5 centímetros. Então foi uma cirurgia de emergência mesmo,foi tranquila a cirurgia graças a Deus e estou em recuperação. Mas o que esta mim incomodando é só os pontos do meu umbigo que ainda não se catrizaram totalmente, tô higienizando,estou lavando com sabão de coco,e depois com álcool 70% que é antisséptico.
    O medico disse que tirou um ovário e trompa do lado direito que estava comprometido e preservou o esquerdo só tirando o cisto.Eu estava sofrendo demais vcs não tem noção, o povo pensava que eu estava gravida e realmente parecia mesmo, o medico ficou impressionado com o volume da barriga.Agora e só esperar o resultado da biopsia pra saber se o cisto tem algum traço de malignidade ou não, apesa do direito conter liquido homogêneo e ele disse que não parecia ser maligno mas tinha q ir pra biopsia mesmo assim.O cisto esquerdo era multisseptado alongado,esse ele não mim explicou,mas mesmo assim agradeço a Deus por tudo.

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde! Estava pesquisando sobre recuperação após uma cirurgia por vídeo laparoscopia e encontrei o Blog. Descobri uma gravidez tubária e precisei passar pela cirurgia de vídeo e infelizmente perdi a trompa esquerda. Sou de Mossoró, fiz a cirurgia em Fortaleza e no dia seguinte já fui liberada pra viajar e o percurso foi tranquilo. Estou me recuperando bem. Foi um momento muito difícil pra mim. Em Dezembro tive uma gravidez anembrionaria e agora uma ectópica. Fiquei sem chão. Tenho 31 anos, ainda não tenho filhos. Estou casada faz 5 anos, há uns 3 temos tentado o nosso bebê e infelizmente tivemos essas duas frustrações. Fiquei curiosa pra saber quem já conseguiu o positivo após perder uma trompa. Sei que ainda está muito recente, mas fiquei com muito medo de passar por tudo de novo, de perder a outra trompa, de não conseguir realizar esse desejo, mas já entreguei nas mãos de Deus, vou deixar ele agir. Obrigado a todas por dividir um pouco da sua história. Um abraço e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde! Estava pesquisando sobre recuperação após uma cirurgia por vídeo laparoscopia e encontrei o Blog. Descobri uma gravidez tubária e precisei passar pela cirurgia de vídeo e infelizmente perdi a trompa esquerda. Sou de Mossoró, fiz a cirurgia em Fortaleza e no dia seguinte já fui liberada pra viajar e o percurso foi tranquilo. Estou me recuperando bem. Foi um momento muito difícil pra mim. Em Dezembro tive uma gravidez anembrionaria e agora uma ectópica. Fiquei sem chão. Tenho 31 anos, ainda não tenho filhos. Estou casada faz 5 anos, há uns 3 temos tentado o nosso bebê e infelizmente tivemos essas duas frustrações. Fiquei curiosa pra saber quem já conseguiu o positivo após perder uma trompa. Sei que ainda está muito recente, mas fiquei com muito medo de passar por tudo de novo, de perder a outra trompa, de não conseguir realizar esse desejo, mas já entreguei nas mãos de Deus, vou deixar ele agir. Obrigado a todas por dividir um pouco da sua história. Um abraço e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  100. A minha foi diagnosticada através de uma ressonância magnética de pelve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje tem mais recursos para o diagnóstico. Mas eu percebo que na minha região esse exame não é solicitado pelo médico.
      Obrigada pela contribuição.
      Abraços

      Excluir
  101. Oi Tatiane! Parabéns pelo blog, vc tem me ajudado muito. Fiz videolaparoscopia + histeroscopia dia 05/06. Tudo tem corrido bem, mas confesso que estou um pouco aflita com o inchaço da minha barriga... vc fez drenagem linfática ou algum outro tipo de massagem após a sua cirurgia?
    Obrigada ��

    ResponderExcluir
  102. Ola boa noite me chamo Daiane dia 23/06 fiz a videolaparoscopia pra fazer a laqueadura e desde então tenho tido sangramento. Alguem pra mim favor.Alguem passou por isso.



    ResponderExcluir
  103. Quando devo retomar com anticoncepcional após cirurgia de videolaparoscopia?

    ResponderExcluir
  104. Fiz uma cirurgia de retirada de uma hérnia umbilical depois de 4 meses á dor no meu umbigo voltou o médico disse q precisaria abrir de novo e qdo fazendo minha cirurgia viu q era um cisto bem profundo fez a retirada na sala de cirurgia td bem fui para o quarto e outro dia tive alta uma semana depois volto ao hospital porque minha barriga inchou e a doer e meu umbigo saiu para fora e por surpresa minha qd o cirurgião viu disse q era ciroma tirou tdo o líquido do umbigo mas meu umbigo continua inchado e no lugar da cirurgia um carroço bem duro e local dolorido em volta coisa mais feia o q eu faço a minha cirurgia foi feita pelo sus com corte e costura...até agora estou com pontos faz vinte dia...

    ResponderExcluir


  105. 5 anos atrás, eu tinha verrugas, fui tratada com um líquido aplicado às verrugas que continuaram a crescer e espalhar ... Os próximos 2 médicos fizeram uma cirurgia a laser para removê-los. 1 ano após a cirurgia, eles voltaram para perto de onde os primeiros eram ... então eu finalmente disse que era hpv. Eu tive isso por muito tempo, eu contrai-lo do meu namorado enganado e descobri que ele também estava infectado. E acabo com o relacionamento entre nós. As verrugas eram tão embaraçosas porque começaram a espalhar por todo o meu corpo. Eu tenho lidado com isso há muito tempo, o último tratamento que tomei foi cerca de 2 anos atrás, apliquei tratamento natural de prophetekpen@gmail.com, uma semana depois de aplicar o tratamento, todas as verrugas já tinham desaparecido. Agora são 2 anos e alguns meses eu não tenho verruga única nem nenhum sintoma de hpv. Uau "" é ótimo, o profeta ekpen finalmente me curou. Ele também é especializado na cura do seguinte: câncer, HIV, baixa contagem de espermatozóides, esterilidade, Hpv, herpes.
    Entre em contato com ele agora em (prophetekpen@gmail.com), você também pode whatsapp
    Ele no +2348105238925

    ResponderExcluir
  106. Olá meninas, fiz a cirurgia dia 27/07/17 e hj 06/08, estou me recuperando mas ainda com dores, fiz histerectomia total, retosssigmodectomia , cauterizei bexiga e ureter , fiquei 7 dias internada .... o médico Dr Pablo Novik é maravilhoso , mas a recuperação é chatinha mesmo por conta da retirada de um pedaço do intestino, fiz a primeira vídeo em 2010 e agora retirei tudo , meus pontos secaram bem e até o momento só a dorzinha que encomoda, por enquanto é repouso absoluto, voltei para o centro cirúrgico no 4 dia, por conta de uma dor de cabeça terrível , fizeram o blood patch, que é retirar o próprio sangue coloca lo na medula , meninas estou contando minha experiência a vcs , espero colaborar de alguma maneira

    ResponderExcluir
  107. Fiz a vídeo dia 09/08/17 para retirada de nódulo ovário direito. Tive alta antes de 24 horas da cirurgia, no primeiro dia já tirei os curativos e só lavei com água e sabão. Sentia umas fisgadas e um pouco de incômodo para levantar, dormir. Mas no terceiro dia já estava bem melhor, hoje quase não sinto dores, o médico disse que não tem pontos e que a pele está colada, só estou com a barriga muito inchada.

    ResponderExcluir
  108. Ola, tudo bom ? Queria saber quanto tempo depois sua menstruação veio? Fiz a Cirurgia e fiz o tratamento para secar os focos que ficaram , durou 10 meses tomei de 3 em 3 meses a Injeção Zoladex.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...