Creme hidratante para mãos da linha Biomas do Sul, da Cativa Natureza

quinta-feira, 7 de agosto de 2014
postado por Tatiane K.

Esse creme hidratante para mãos foi o primeiro produto orgânico que usei (muita emoção). Depois de ver a composição do creme Aqui resolvi ir em busca de produtos livres de substâncias tóxicas, em especial os que causam distúrbios endócrinos e câncer. Dizem que a quantidade é pequena e que não faz mal, mas imagina comigo, uma quantidade pequena por dia de:

  • Shampoo, condicionador, creme para cabelo...
  • Creme para o rosto, corpo, mãos, pés...
  • Filtro solares (acho que esses são os piores)
  • Maquiagem
  • Esmalte
  • Creme dental

Citei os principais produtos do dia a dia, pode ter mais, imagina todos os dias e por muitos anos. Por isso, eu acredito sim nas últimas pesquisas dizendo do perigo de alguns componentes dos cosméticos. Onde há fumaça, há fogo.






Composição:

Lippia Alba Hydrolat, Ocimum Selloi Hydrolat, Aqua, Cetearyl Olivate/Sorbitan Olivate, Cethyl Alcohol, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Glycerin, Manihot Utilissima Starch, Carapa Guaianensis Oil, Glyceryl Stearate, Araucaria Angustifolia Seed Extract, Physalis Angulata Extract, Coffea Arabica Seed Oil, Glyceryl Caprylate, Coco-caprylate, Potassium Sorbate, Litsea Cubeba Fruit Oil, Cymbopogon Citratus Oil, Xanthan Gum, Cymbopogon Martini Oil, Citral, Citronellol, Geraniol, Limonene, Linalool.

Fui analisar a composição do creme no EWG e o resultado foi nota 2. Para saber como faz para analisar o seu cosmético clique Aqui.

O que o fabricante promete:
Possui em sua fórmula uma combinação exclusiva de ingredientes vegetais como óleos de Café e Andiroba, extratos de Physalis e Araucária e manteiga de Cupuaçu. Com propriedades hidratante, nutritiva, regenerativa, anti-radicais livres. Além disso, o óleo de café vede tem ação foto protetora. O creme promove hidratação e maciez para mãos, unhas e cutículas. Livre de parabenos, corantes e fragrâncias artificiais, liberadores de formol, silicones, óleo mineral e derivados do petróleo, ingredientes transgênicos e irradiados.

A minha opinião:
O cheiro é de mato mesmo rsrs. Pouco forte no começo, mas depois eu gostei. O cheiro fica umas duas horas na mão. Quanto a hidratação é ótima, a pele absorve rapidamente o produto e deixa a mão sequinha, sem aquele aspecto grudento.

Onde comprar:
Fabricante: Cativa Natureza 
Onde comprei: Loja física em Joinville – Cheiro de Mato
Valor: R$ 30,00
Quantidade: 60g

Conclusão:
Aprovado!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...