Evitando os Agrotóxicos das Frutas e Hortaliças

domingo, 31 de agosto de 2014
postado por Tatiane K.

A triste notícia que desde 2008 o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Estamos ingerindo alimentos com resíduos de agrotóxicos acima do limite máximo permitido por lei.


Se não é seguro respirar, como pode ser seguro comer?



No livro Síndrome da Decadência Biológica do Dr. Ivandélio Sanctus fala que as frutas devem ser lavadas com água corrente e sabão e descascadas. As hortaliças além de lavadas, devem ser imersas em água com limão por 20 minutos. Quanto mais bonita a fruta ou hortaliça, mais se deve desconfiar do uso abusivo de agrotóxicos.

A médica que acompanhou a minha sogra durante o tratamento do câncer de mama disse para usar vinagre de maçã na água e não água sanitária. Eu nunca fui a favor usar água sanitária nos alimentos.



O autor do livro Anticâncer, o Dr. David Servan-Schreiber diz que é melhor comer legumes e frutas - inclusive quando trazem sinais de agrotóxicos - do que não comê-los. Os efeitos benéficos dos fitoquímicos anticâncer são de fato mais importantes do que os perigos dos agrotóxicos. Mas ele não morava no Brasil, se ele morasse aqui, será que faria essa indicação quando escreveu o livro?

No livro Recipes for the Endometriosis Diet da Carolyn Levett a ordem é descascar todas as frutas e legumes. Nas cascas ficam a maior parte dos pesticidas. De acordo com a autora do livro nem os orgânicos são confiáveis.

Eu procuro comprar o máximo possível das frutas e hortaliças orgânicas, pouquinho mais caro e mais difícil de encontrar, mas é mais barato do que pagar remédios. Todas as sextas-feiras eu acordo mais cedo para buscar orgânicos que encomendo na quinta-feira de sítio da região de Joinville. Ele tem somente as frutas da época, e algumas frutas eu compro não orgânicas. O morango eu só compro orgânico.

Como eu higienizo?
Eu utilizo a técnica de ozonoterapia. Pelas minhas pesquisas, seu uso permite a eliminação de impurezas, vírus, bactérias, e até 90% dos resíduos de agrotóxicos impregnados nos alimentos, em apenas 15 minutos de ozonização, e com a vantagem de não alterar o sabor ou odor dos alimentos. 

Comprei o ozonizador no Ali Express. Paguei $26.89 + R$ 56,00 Dilmas de impostos, fui taxada pela Receita Federal. Vi que tem no Brasil também, clique Aqui não sei é bom, fica a dica para quem quer comprar e testar.


Estou pesquisando mais sobre esse ozônio, está difícil de encontrar material sobre isso no Brasil, assunto negligenciado porque cura.

Eu almoço todos os dias num restaurante próximo do meu trabalho, levo um potinho com três hortaliças diferentes e acrescento no prato. Com certeza as hortaliças do restaurante não são orgânicas. Se posso evitar, por que não levar a minha porção? Ainda não fui expulsa do restaurante rs.

2 comentários:

  1. Muito interessante esta técnica de ozonioterapia. Quero comprar esse ozonizador, porque aqui onde moro até agora não encontrei produtos orgânicos a venda. A não ser uma pequena quantidade em grandes varejistas com um preço absurdo e, como você citou no seu post, não sei se são confiáveis.

    ResponderExcluir
  2. Amigo(a).
    O que conheço é que na verdade os agrotoxicos da casca correspondem somente a 5% dos agrotoxico,sendo que 95% fica estruturado, nas fibras do alimento.
    Portanto, os metodos que usam IODO ou OZONIO tira 90% a 100% dos 5%!!!!
    Ou seja, um percentual pequenino...mas util

    Fonte: Quimica da UFRJ do site docelimao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...