13 semanas de gestação

domingo, 1 de fevereiro de 2015
postado por Tatiane K.

Imagina uma semana difícil, achei que o pior já tinha passado, na 13° semana já estaria entrando no quarto mês de gravidez e pensei, agora vem a parte boa da gravidez. Exatamente no dia que começou o 4° mês veio acompanhado com muitos sustos, desesperos e humilhação.


Essa semana não teve foto, pois fui direto para a emergência.

Consulta da semana:
  • Não teve 

Exames da semana: 
  • Novo ultrassom de emergência. 

Sintomas da semana:
  • Sangramentos fortíssimos;
  • Fraqueza além da conta, perdi muito sangue;
  • Sono, só dormindo mesmo para me recuperar. 

Mudanças no corpo:

Minhas antigas calças jeans caindo, só na barriga faço uma gambiarra com elástico de cabelo, mas no bumbum ficam murchinha rs. Devo estar perdendo a massa muscular, pois tive que parar com a atividade física e principalmente a musculação. Pelo que vi emagreci uns 2kg. 


Cuidados com a gestação:
  • Creme anti-estrias Protectmilk de manhã a noite;
  • Filtro solar Minesol Oil Control FPS 70 no rosto;
  • Creme anti acne Azelan no rosto, uso noturno a cada dois dias;
  • Óleo Rosa de Mosqueta no rosto, intercalo com o Azelan, vou fazer um post sobre esse óleo que eu amo;
  • Meias de compressão sigvaris para prevenir varizes durante o dia, uso todos os dias, estou amando, mesmo sendo feias.
Domingo de manhã acordei, era o dia de fazer a foto semanal da barriga, fui no banheiro e vi a calcinha suja de sangue. Não acreditava que ia acontecer de novo, o último foi dia 22 de dezembro, lá vinha sangramento de novo. Sangramento escuro, fluxo médio, durou apenas uma manhã. Tomei café, acordei o marido e fomos para o hospital. Lá como sempre, mais ou menos 4 horas de espera para me atender (Hospital Particular). Feito ultrassom e estava tudo bem com o bebê, estava sapeca se mexendo muito, já fizeram a medida da nuca, tudo certinho. Pediram para voltar o Evocanil 200mg (Progesterona) e repouso.


Voltei para casa tranquila, somente mais um susto. A noite pouco antes de dormir vi um pequeno sangramento de novo, imaginei que era um restinho de qualquer coisa, os médicos não conseguem explicar ao certo o motivo do sangramento, coloquei absorvente e fui dormir. As 02:00 horas eu acordei com a sensação de estar mijada, quando acendi a luz levei um susto, era muito sangue, esse sangramento foi muito forte, como se fosse xixi de sangue por 4 horas. Foi durante a madrugada toda, temi até pela minha vida. Me despedi novamente do bebê, pra mim era aborto na certa. Fomos para o hospital, lá o obstetra de plantão me humilhou e disse que era para ter ficado em casa dormindo. Disse que isso é algo normal com qualquer gestante e que não poderia fazer nada. Com atendimento negado fui para casa dormir chorando. Pela manhã parou o sangramento. 

Durante o dia liguei para o meu Obstetra e ele pediu para ir na noite no hospital novamente que ele estaria de plantão. Só neste momento recebi o atendimento decente (meu obstetra é um anjo). Bebê firme e forte, nem precisou ultrassom, com 12 semanas completas já deu para escutar o coração do bebê na barriga com aquele aparelhinho de ouvir coração, não sei dizer o nome rs. Pediu para dobrar a dose do Evocanil, usar 2 cápsulas, totalizando 400mg de progesterona. Já solicitou a vacina imunoglobulina anti-Rh (D), pois meu sangue é AB- e do meu marido é A+, caso o bebê for positivo e com todo esse sangramento pode ter o contato do meu sangue com o bebê, algo muito ruim para o bebê.

Na quarta-feira tive sangramento leve nas primeiras horas do dia. Ignorei. Na sexta-feira sangramento leve nas primeiras horas do dia. Ignorei novamente. Esses dois últimos sangramentos nem contei para meu marido, já estava uma pilha de nervos, devido o meu sangramentos e outras coisas, não queria mais preocupar ele.

Quanto aquele médico grosso que me negou atendimento, abri uma Ouvidoria no Hospital da Unimed Joinville e estou aguardando retorno deles. Pelo menos um registro do péssimo atendimento do médico plantonista vai ter registrado.

3 comentários:

  1. Deus está com vc no colo, Ele vai te abençoar e tudo ficará bem. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Hoje fiz aquele ultrassom importante de 13 semanas, o bebê perfeitinho, o hematoma sumiu, acho que o sangramento foi todo o hematoma que saiu. Sexta tenho consulta com o obstetra e vejo se foi isso mesmo. Feliz e aliviada! Só Deus mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. eu sei que ja passou a anos, mais seu sangramento teeve motivo amor, esta escrito ali, HEMATOMA RETROCORIAL, NADA MAIS É QUE DESCOLAMENTO DE PLACENTA! graças a deus ja deu Td certo! beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...