14 semana de gestação

domingo, 8 de fevereiro de 2015
postado por Tatiane K.

Semana de descobrir o sexo do bebê, a mais esperada. Eu achava que seria menino, porém havia sonhado duas vezes com menina. No dia da ultrassom imaginava que iria aparecer um "pintinho", mas os sonhos da menina não saia da minha cabeça. Comi bastante chocolate durante a tarde, fiquei enjoada, porque o doce não me desce mais, só quero salgado. Mas tinha que usar o truque famoso. No ultrassom o Dr. fez todas aquelas medidas importantes e por fim, foi tentar descobrir o sexo do bebê. Mas não deu, sniff. Estava com as mãos atrás da cabeça e pernas cruzadas, não abria de jeito nenhum. Tentou, tentou e nada, por fim, tentou a ultrassom transvaginal e o bebê aproveitou e fechou ainda mais as pernas e cruzou bem para esconder as partes intimas. Danadinho! Ainda o cordão umbilical estava no meio das pernas o que impedia de ter certeza do que era. Que triste! Fomos para casa frustados. O Dr. pediu para voltar outro dia bem cedinho as 07:00 horas. 

Fomos lá novamente na esperança de saber, antes fiz uma tapioca de chocolate e tomei café com cafeína (passei o dia embrulhada por causa do doce), que era para agitar esse bebê. De novo com as pernas cruzadas (estava sambando na nossa cara), porém o cordão umbilical não estava mais no meio das pernas, e com algumas sacudidas na barriga abriu as pernas. Menina!

Meu esposo querido depois soltou aquela velha frase machista: "Que fique com as pernas cruzadas até os 30 anos!" kkk

Os sonhos era um sinal, todos pensavam que era menino e ela me avisou que era menina. Fiquei emocionada, até tremi um pouquinho, aquela lágrima tímida, não conseguia conter o sorriso. Momento único, inexplicável. Queria menino também. Podia ser dois também.

Esse dia vai ficar marcado na minha vida, tive várias notícias boas e conquistas, sorri o dia todo, até doía a mandíbula no fim do dia. Um dos dias mais felizes e produtivos dos últimos tempos.

O melhor de tudo, o Hematoma sumiu. Aleluia! Acho que por isso tanto sangramento.


Consulta da semana:
  • Consulta com obstetra 

Exames da semana: 
  • Ultrassom
    • Morfológico do 1° trimestre;
    • Translucência intra-craniana;
    • Dopplerfluxometria. 

Sintomas da semana:
  • Pequeno sangramento de novo, ignorado total;
  • Sinto fisgadinhas pouco abaixo do umbigo, pelo que li é normal, o útero está crescendo.

Mudanças no corpo:
  • Não percebi nada de novo.

Cuidados com a gestação:
  • Creme anti-estrias Hidramamy de manhã a noite; 
  • Filtro solar Avène FPS 50 no rosto, o outro filtro solar Minesol Oil Control FPS 70 estava me deixando com o rosto branco demais. 
  • Creme anti acne Azelan no rosto, uso noturno a cada dois dias; 
  • Óleo Rosa de Mosqueta no rosto, intercalo com o Azelan, vou fazer um post sobre esse óleo que eu amo; 
  • Meias de compressão sigvaris para prevenir varizes durante o dia, uso todos os dias, estou amando, mesmo sendo feias.

Na consulta com o Obstetra analisou o ultrassom, disse que está tudo certinho, que realmente o hematoma sumiu. Mandou continuar o uso do Evocanil Progesterona 400mg até o dia 20 de fevereiro para garantir. Liberou a caminhada de lesma 30 minutos por dia e só.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...