Mudanças que fiz para conseguir engravidar

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
postado por Tatiane K.

Este post é um pequeno resumo de tudo que mudei na minha vida desde que decidi ser mãe. No começo achei que era só parar de tomar a pílula anticoncepcional e pronto. O corpo iria responder rápido e logo estaria grávida. Fui no ginecologista fiz vários exames e a principio tudo certo para ser mamãe, mais informações Aqui.

Era uma pessoa ativa, sempre fazia alguma atividade física, na época participava de grupo de corrida. A alimentação era um lixo, claro, melhor que muita gente, não tomava refrigerante, nunca gostei de Fast Food, mas consumia muito pão, aquele integral "saudável", muito laticínios light, peito de peru e tudo mais de industrializado com o rótulo de saudável, bem burrinha, acreditava que era saudável mesmo. Meses se passavam e os ciclos aumentavam cada vez mais. Lendo o post do Dr. Victor Sorrentino percebi que poderia ter alguma alteração na tireoide. Retornei no ginecologista e falei que queria fazer exames da tireoide, ele disse que era magra (falsa magra) e que não precisava, nessa época meu ciclo eram de 50 dias. Por fim, ele deu a guia de exames, dias depois fiz o exame e bingo, tinha sim problemas na tiroide, caracterizava Hipotiroidismo, e claro, prejudica a gravidez e havia risco de abortos, caso engravidasse. Então comecei o tratamento com Endocrinologista para acertar os hormônios tireoidianos. Mesmo assim percebia que havia algo a mais. Voltei no ginecologista uns 3 meses depois e reclamei de novo. Fiz um exame de ultrassom e lá apareceu Ovários Policísticos e a Endometriose que estava controlada dando o ar da graça novamente. Meu mundo caiu, sai do consultório, sentei na rua e comecei a chorar.


No dia 26 de julho de 2013 após assistir o documentário sobre alimentação "Famintos por Mudança", resolvi mudar a minha vida. Que não daria só esperar pelos médicos, que a mudança dependia muito mais de mim do que deles, eles apenas poderiam remediar a situação. Comecei a estudar muito, pesquisava tudo, testava, mente incansável e pouco a pouco fui mudando a minha vida e estou assim até hoje, cada dia mudo alguma coisa, nunca paro de aprender.

Segue uma lista bem resumida das mudanças que adotei:

  • Redução dos carboidratos, aprendi equilibrar uma alimentação com proteínas, gorduras boas e carboidratos do bem. Quais os melhores horários de consumir cada um deles e suas combinações, até hoje estou aprendendo. Aprendi o que é comida de verdade, é aquela que a minha avó comia, quase que zerei a compra de alimentos industrializados, hoje quando vou no supermercado vou na sessão de Hortifrúti, Açougue, Higiene Pessoal e Limpeza. Outros corredores raramento passo. As pessoas não entendem, nem mesmo com desenho, mas eu nunca fiz e não estou de dieta. Somente uma alimentação mais equilibrada possível;
  • Perdi o medo da musculação e comecei a pegar mais pesado. Procurei a fazer outras atividades como Pilates e Yoga intercalados com Aeróbico e Musculação, sem neurose, na medida certa, não estava buscando o corpo perfeito, somente a saúde e o bem estar. Com a alimentação equilibrada e atividade física correta os cistos (SOP) sumiram. Não precisou tomar pilula anticoncepcional e nem remédios para diabetes. Uma batalha vencida;
  • Aprendi e ainda estou estudando que os cosméticos de beleza não são nossos amigos, pelo menos a grande maioria. Linda por fora e detonada por dentro. Comecei analisar as fórmulas após ver alertas de alguns médicos. Tem muitas composições altamente cancerígenas e diruptor endócrinos que causa endometriose, SOP, infertilidade... Pouco a pouco estou trocando, no Brasil tem poucas opções e o que tem é muito caro. No aqui no Blog tem uma tag Beleza Saudável, conforme vou testando e caso aprovo faço uma resenha do produto;
  • Fiz novamente a cirurgia da Endometriose, a danada tinha voltado e se espalhou até na bexiga. Mais informações Aqui;
  • Juntamente com a Água dos Milagres fiz uma faxina no meu organismo com:
    • 20 ml cipó suma
    • 20 ml coentro
    • 20 ml bardana
    • 20 ml cipó azougue
    • Tomei por uma semana 20 gotas de cada planta 3x ao dia.
    • Mais informações no vídeo Como desintoxicar o seu organismo.
  • Fiz acupuntura por mais ou menos um ano;
  • Fiz terapia. Sim, tratei o emocional, assunto meio complicado de comentar, mas fez toda a diferença. Tinha traumas do passado que precisava trabalhar e superar. Percebi que a dificuldade de engravidar estava ligado com a minha adolescência, meu pai falava que me mataria se eu aparecesse grávida, eu tremia de medo, vivia sonhando com isso, isso até os 26 anos quando resolvi morar sozinha. Acredito que de certa forma, meu organismo estava bloqueando de todas as formas a gravidez. Superei e perdoei meu pai. Esquecer, a gente nunca esquece, mas é pra frente que se anda. Pronto, falei!
  • Da parte emocional, aprendi a me defender, antes eu tinha medo de me impor, lutar por meus sonhos e chega de me preocupar com que os outros vão achar, cada um tem uma vida, justamente para cuidar da sua vida e não do outro;
  • Também tomei o Vitex Agnos-Castus para regular meu ciclo menstrual, informações Aqui;
  • Outra coisa muito importante e ignorada pelos médicos, a Vitamina D. Para falar a verdade, se todos tivesse níveis ótimos de Vitamina D fechariam-se hospitais e quebraria muitos laboratórios de medicamentos. Eu tive que pedir para fazer o exame da dosagem de Vitamina D. O médico questionou o porque, falei que a Nutricionista pediu (pracabá). Estava deficiente e agora estou tentando chegar no mínimo aceitável. Detalhes Aqui.
Nossa, fiz tantas mudanças que já nem lembro mais, acho que é isso. A cada dificuldade que eu encontrava no caminho era uma oportunidade de mudança, de crescimento.

Apoio?
Quase ninguém ou de ninguém. Isso pode ter certeza, as pessoas por mais que elas te amem não vão gostar dessa mudança, isso natural do extinto do ser humano. Eu não tive apoio de ninguém, o começo mesmo fiz a mudança escondida, como? Um exemplo: Eu enganava o povo do trabalho que comia salgadinhos, bolos e refrigerantes, sempre dava um jeito, as vezes, guardava e dizia que ia comer depois, pois estava sem fome naquele momento. As vezes, inventava um atendimento de um cliente urgente, para fugir de ir no refeitório encher a pança. O começo mesmo ninguém aceita que você muda. Exatamente esse momento é o mais fácil para desistir. Tem que ser MUITO FORTE e persistir. A família, no meu caso também não me ajudou, nem o maridão. Só a minha sogra entrou no mesmo barco que eu depois que recebeu o diagnóstico de câncer de mama, isso um ano depois que comecei a mudança para uma qualidade de vida melhor. Hoje eu sou tratada como uma pessoa diferente e não me forçam a comer produtos alimentícios sem nutrientes algum. Sempre escuto comentários de brincadeiras com um fundo maldoso ou comentários de maldade pura. Agora eu consigo rir por dentro da pessoa e a ignoro total. Não me interessa o que ela acha, o que importa que eu me sinto muito melhor do que ela se sente. Precisa trabalhar o psicológico para conseguir essa mudança. Não é do dia pra noite, levam muitos meses. Depois de toda essa mudança, você resolve abrir uma exceção e comer uma pizza, eles quase enlouquecem e prepara os ouvidos. Eu não sou radical, o radicalismo não funciona, eu encontrei o meu equilíbrio que é diferente para qualquer pessoa, 80% das minhas refeições são saudáveis, com nutrientes e vitaminas que o meu corpo precisa. Outros 20% são para o eventos sociais, mas é uma quantidade pequena e geralmente não me sinto bem depois, sinto mais vontade por alimentos saudáveis, meu organismo pede isso hoje. Não consigo mais comer muitos doces ou industrializados cheios de corante e conservantes. Meu paladar se transformou, é incrível!


Hoje não preciso esconder mais nada, sou aceita como uma pessoa diferente e várias pessoas vem me pedir ajuda, receitas, dicas... Eu acho que elas estão começando a entender que não estou de dieta e nunca estive, que não estava em busca do corpo perfeito, não é segredo para ninguém que só batata doce e frango não é saudável e ser marombeira está longe de ter uma boa saúde. O corpo precisa de nutrientes e a mente de equilíbrio. Esse é o segredo!

Quase um desabafo! Mas está aí um pequeno resumo da minha luta e claro que continua, eu não paro.

Abraços,

4 comentários:

  1. Ei Tati, boa tarde! Adorei Seu blog. E parabens pela Gravidez.
    Tenho endometriose e após 2 cirurgias no ano passado e sem sucesso estou optando por uma alimentação zero gluten, açucar, carne vermelha, cafeína, leite e derivados, alcool e industrializados.
    Fico feliz de ver seu depoimento.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisângela,

      Está no caminho certo. Tenta fazer aquela limpeza que falei do Ivandélio Sanctus. Eu acho que isso me ajudou muito para fazer uma limpeza de metal pesado e outras coisas.

      Tenha fé, vai dar certo.

      Beijos
      Tatiane

      Excluir
  2. Estou tentando tbm Tati viver uma vida saudavel ,mudej toda minha alimentação !!!fiz a vídeo a três meses.Muito bom ouvir seu relato de sucesso ! Espero co seguir meu positivo tbm

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando tbm Tati viver uma vida saudavel ,mudej toda minha alimentação !!!fiz a vídeo a três meses.Muito bom ouvir seu relato de sucesso ! Espero co seguir meu positivo tbm

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...