Alguns procedimentos naturais que adotei para a minha cura

domingo, 24 de maio de 2015
postado por Tatiane K

Já fiz alguns posts de cuidados com a Endometriose, mas aqui vai um resumo de alguns itens que considero importante:

Se permita!
  • Alimentação
Conforme falei no post "Livro "Recipes for the Endometriosis Diet"" as portadoras de Endometriose devem evitar trigo, carne, leite, açúcar, cafeína e soja. Mais detalhes do porque evitar esses alimentos acesse o post. São evidências que eu testei, realmente tem fundamento o que a autora Carolyn Levett do livro escreveu. Permita-se testar novas possibilidades de vida.

Adotar alimentos que ajudam no equilíbrio do estrogênio como brócolis, couve-flor, repolho, couve, couve de Bruxelas, e acelga chinesa. Quem tem Hipotireoidismo como eu, evitem consumir alimentos crucíferos crus, como repolho, couve, couve-flor e brócolis... pois podem inibir a produção do hormônio da tiroide. Eu sempre consumo pelo menos 3 porções por semana cozidas a vapor ou refogada.

  • Ervas:
A famosa erva da fertilidade Vitex Agnus-Castus, tomei por quatro meses, regulou meu ciclo e engravidei, mas essa erva fez parte de todo um conjunto de mudanças de hábitos que fiz, acredito que ela sozinha não faz milagres. Mais informações no Post "Vitex Agnus-Castus X Progesterona"

Tem mais ervas, eu só testei essa.

  • Suplementação:
Faço acompanhamento com nutricionista com exames e um tratamento individualizado. Uma parte da minha suplementação que está ligado no tratamento da Endometriose, faço esse acompanhamento desde Março/2013:
Omega 3
Vitaminas do complexo B
Vitamina C, geralmente esse vem do meu limão diário
Zinco, cálcio e magnésio
Vitamina E
Selênio.

  • Desacelerar e viver:
Não sei se estão percebendo, mas cada vez as pessoas estão correndo desesperadamente em busca que não sei do quê. Vamos desacelerar e viver a vida, conciliar o pessoal com o profissional, trabalhar menos, cuidar de si e da família, olhar a beleza daquela florzinha do mato que as vezes pisa em cima e nem percebe, coisas simples.


Outra dica: Qualidade do sono é fundamental para uma vida em equilíbrio. Tire o celular do quarto para dormir, eu deixo em modo avião na sala. Se tiver qualquer aparelho eletrônico com a aquela luz vermelha, desligue na tomada. O quarto deve ser totalmente escuro e feito para dormir. Aposte no abacate com limão como ceia. Umas 3 colheres de sopa com gotinhas de limão. Combate a celulite e emagrece. Não vale colocar açúcar, daí é um tipo no pé.

Importante ver o excesso de cortisol, ele pode ter uma progressão da endometriose. Para os problemas que precisamos enfrentar, aprender lidar com eles de forma branda. Recomendo exercícios de relaxamento, meditação, exercícios respiratórios e principalmente, autoconhecimento. Você se conhece?

  • Protetor solar e Vitamina D
"O sol não causa câncer, o protetor solar sim!" Frase usada por vários médicos atualizados que promovem a saúde e muitos outros terapeutas naturais.

O sol é nosso amigo, pode confiar, inclusive previne o câncer de pele, palavras do Dr. Holick do livro Vitamina D. Todos os dias tomar um banho de sol é o segredo da saúde e evitar as doenças. Vide mais informações no post Vitamina D, seria a cura proibida?


As grandes indústrias farmacêuticas têm tentado nos dizer que o sol é ruim e que devemos sempre utilizar protetores solares. Mas está errado, o sol não é ruim, ele é bom pois faz com que o nosso corpo sintetize vitamina D que é essencial para evitar disfunções. Oprotetores solares são compostos por 95% de estrogênio, que protege do sol, mas causa a feminilização dos homens.

O Dr. Holick escreveu no livro Vitamina D que devemos tomar sol sem protetor solar, mas depende de cada região, tipo de pele, horário o tempo seguro para esse banho de sol. Também orienta na escolha certa do protetor solar quando julgar necessário o seu uso. Eu compro protetores orgânicos do site do iHerb.


  • Desintoxicação do organismo: 
No livro "O Milagre da Gravidez" fala que é muito importante desintoxicar o organismo. Não vale somente para quem engravidar e sim para todos que desejam mais saúde. Eu fiz duas limpezas e estava me preparando para terceira, mas engravidei antes:
3 - Engravidei antes de fazer a terceira limpeza.

  • Atividade Física 
Que a verdade seja dita, o nosso corpo não foi feito para ficar parado. Nada de viver na academia, treino HIIT de 20 minutos intervalado 3 vezes na semana já está bom. O tempo restante, que tal ler um livro?

  • Cosméticos Orgânicos 
Os produtos de beleza escondem vários veneninhos, por isso pouco a pouco estou trocando. Caminho sem volta. O primeiro passo é a negação, o segundo passo é a pesquisa e o terceiro passo é a mudança. 90% das pessoas param no primeiro passo.


  • Outros:
Acupuntura;
PNL - programação neuro linguística: visa programar a mente com boas associações;
Reiki;
Hipnose;
Perdão.


--------------------------------------

Post revisado de 04/05/2018

Muitas mulheres me procuram para eu passar uma fórmula mágica da cura da Endometriose e/ou para engravidar rápido. Eu não faço milagres, posso fazer o impossível dentro de uma avaliação para que encontre seu equilíbrio.

Algumas dizem: "Eu não vou mudar nada, tá!". 
Eu respondo: "Você é a autora da sua vida, tem todo o direito de escolher o que é melhor."
Outras tentam dizer mais: "O que você fez, estuda e trabalha não tem comprovação científica!"

Fico pensando:  Por que me procurou? Por que perdeu tempo lendo esse blog?

Se tudo que fiz é misticismo? De onde veio a minha cura, a gravidez improvável segundo a Medicina?! Será que sou bruxa? Buhh. Cuidado hein!

Um aviso, a Medicina Convencional é a minha aliada, nada contra. 

Minha dica de ouro: Permita-se!


Fonte:
Vitamina D - Dr. Michael F. Holick
O Milagre da Gravidez - Lisa Olson
Segredos para uma vida longa - Dr. Victor Sorrentino
Recipes for the Endometriosis Diet - Carolyn Levett

4 comentários:

  1. Simplesmente apaixonada pelo seu blog, não comento sempre mas estou sempre por aqui, acho inclusive que deveria entrar na área da saúde e nos ajudar ainda . ...rsrs. Seu conteúdo é bem fundamentado. Bjks e muita saúde pra vcs. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Obrigada pelas palavras de incentivo.
      Sim, eu penso seriamente em mudar a minha profissão no futuro, nem que seja aos 50 anos. Nunca é tarde. Pensando na nova faculdade, horário, valor investido e como vou viver nesse período de estudo. Dependemos do meu salário + do meu marido para viver.

      Enquanto isso vou estudando, testando e repassando.

      Beijos

      Excluir
  2. Também estou amando o blog, li algumas postagens. Descobri endometriose e farei vídeo, mas preciso de um tratamento natural... ótimas dicas! Agora preciso é de um médico em São Paulo... obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...