Alguns tratamentos naturais que adotei para evitar a Endometriose

domingo, 24 de maio de 2015
postado por Tatiane K.

Muitas pessoas não gostam desse método, mesmo sofrendo com os sintomas da Endometriose, acham que é muito empenho sair da zona de conforto e apelam para remédios que somente remediam os sintomas. Eu particularmente, gosto de investigar a causa e cortar o mal pela raiz. Meu médico não acredita e fiz sem ele saber.

Mesmo gestante, pesquiso sobre o assunto Endometriose. Quero distância dela no futuro e de outras doenças também. Nada melhor do que cuidar do nosso corpo, ele é um templo sagrado que Deus nos deu. Cabe a nós se amar e respeitar ele, juntamente com a Natureza perfeita que temos a nosso dispor.

Já fiz alguns posts de cuidados com a Endometriose, mas aqui vai um resumo de alguns itens que considero importante:

  • Alimentação
Quase ninguém gosta desse item quando falo e acham que é muito empenho fazer uma reeducação alimentar. Enfim, são escolhas! Conforme falei no post "Livro "Recipes for the Endometriosis Diet"" as portadoras de Endometriose devem evitar trigo, carne, leite, açúcar, cafeína e soja. Mais detalhes do porque evitar esses alimentos acesse o post. Antes que briguem comigo, não fui eu que inventei isso, são evidências que eu testei, realmente tem fundamento o que a autora Carolyn Levett do livro escreveu.

Adotar alimentos que ajudam no equilíbrio do estrogênio como brócolis, couve-flor, repolho, couve, couve de Bruxelas, e acelga chinesa. Quem tem Hipotireoidismo como eu, evitem consumir alimentos crucíferos crus, como repolho, couve, couve-flor e brócolis... pois podem inibir a produção do hormônio da tiroide. Eu sempre consumo pelo menos 3 porções por semana cozidas a vapor ou refogada.

  • Ervas:
A famosa erva da fertilidade Vitex Agnus-Castus, tomei por quatro meses, regulou meu ciclo e engravidei, mas essa erva fez parte de todo um conjunto de mudanças de hábitos que fiz, acredito que ela sozinha não faz milagres. Mais informações no Post "Vitex Agnus-Castus X Progesterona"

Tem mais ervas, eu só testei essa.

  • Suplementação:
Faço acompanhamento com nutricionista com exames e um tratamento individualizado. Uma parte da minha suplementação que está ligado no tratamento da Endometriose, faço esse acompanhamento desde Março/2013:
Omega 3
Vitaminas do complexo B
Vitamina C, geralmente esse vem do meu limão diário
Zinco, cálcio e magnésio
Vitamina E
Selênio.

  • Desacelerar e viver:
Não sei se estão percebendo, mas cada vez as pessoas estão correndo desesperadamente em busca que não sei do quê. Vamos desacelerar e viver a vida, conciliar o pessoal com o profissional, trabalhar menos, cuidar de si e da família, olhar a beleza daquela florzinha do mato que as vezes pisa em cima e nem percebe, coisas simples.


Outra dica: Qualidade do sono é fundamental para uma vida em equilíbrio. Tire o celular do quarto para dormir, eu deixo em modo avião na sala. Se tiver qualquer aparelho eletrônico com a aquela luz vermelha, desligue na tomada. O quarto deve ser totalmente escuro e feito para dormir. Aposte no abacate com limão como ceia. Umas 3 colheres de sopa com gotinhas de limão. Combate a celulite e emagrece. Não vale colocar açúcar, daí é um tipo no pé.

Importante ver o excesso de cortisol, ele pode ter uma progressão da endometriose. Para os problemas que precisamos enfrentar, aprendar lidar com eles de forma branda. Recomendo exercícios de relaxamento, meditação e exercícios respiratórios.

Um slide de um relato que fiz no grupo de apoios do SESC Joinville para o Grupo Gestativa. "Vencendo a infertilidade através de um novo estilo de vida". Falarei detalhes logo mais de como foi mostrar a cara e falar abertamente pela primeira vez.


Eu faço um exercício para programar a minha mente trabalhar ao meu favor. Sempre que tenho uma "missão impossível" no meu caminho, não faço promessa de coisas que não gosto de fazer, que não me dá prazer. A nossa mente foi programada por Deus para ser feliz e não viver o sofrimento. Só faço isso em últimos casos, me presenteio com coisas que me dão prazer de fazer, que me deixa feliz. Se eu conseguir resolver o problema XXXX vou me presentear com presente YYYY. Vão ver que as coisas vão começarem a darem certo. Pra mim dá super certo. Não tem nada haver com religião, não misturem as coisas. Dica do Terapeuta Natural Ivandélio Sanctus. Testado e aprovado!
Ah! Muito importante: Não esqueça de cumprir a promessa, a nossa mente é esperta rs.

Por incrível que pareça não fiz promessa para engravidar rs. Nem pensei nisso, acho que não considerei como uma "missão impossível".

  • Protetor solar e Vitamina D
Vem aí um assunto polêmico, que muitos médicos falam que é modinha. Pra mim não tem nada de moda. E sim de saúde de forma natural e de graça. É a minha opinião, que não concorda, eu respeito!

"O sol não causa câncer, o protetor solar sim!" Frase usada por vários médicos atualizados que promovem a saúde e muitos outros terapeutas naturais.

O sol é nosso amigo, pode confiar, inclusive previne o câncer de pele, palavras do Dr. Holick do livro Vitamina D. Todos os dias tomar um banho de sol é o segredo da saúde e evitar as doenças. Vide mais informações no post Vitamina D, seria a cura proibida?


Teve um entrevista do Cirurgião Plástico Dr. Rey link: http://www.mediafire.com/download/etm05brq0p0w215/Panico.2014.02.18.mp3?download=1 ouça depois dos 43 minutos da entrevista no programa Pânico na Radio, transmitido pela Jovem Pan.


Resumidamente ele comenta que as grandes indústrias farmacêuticas têm tentado nos dizer que o sol é ruim e que devemos sempre utilizar protetores solares. Mas está errado, o sol não é ruim, ele é bom pois faz com que o nosso corpo sintetize vitamina D que é essencial para evitar problemas como hipertensão, câncer de mama, etc…". O Dr. Rey ainda pede que não usem protetor solar. Pois os protetores solares são compostos por 95% de estrogênio, que protege do sol, mas causa a feminilização dos homens (muitos homens com "tetinha"), o câncer de mama, e é culpado por estar criando uma geração de “microfalos” (micro-pênis), juntamente com a soja e o Plástico BPA (bisfenol A)".


Esses tempos comentei no grupo do WhatsApp da família sobre o Macho Fêmea devido o exagero do estrogênio e fui crucificada rs. Enfim, não são palavras minhas, só repasso o que eu leio, assisto, pesquiso... Falaram que jamais deixaram de tomar vários cafés por dia no copo plástico. O problema mesmo será na próxima geração.

O Dr. Holick escreveu no livro Vitamina D que devemos tomar sol sem protetor solar, mas depende de cada região, tipo de pele, horário o tempo seguro para esse banho de sol. Também orienta na escolha certa do protetor solar quando julgar necessário o seu uso. Comprei 4 protetores orgânicos do site do iHerb, logo mas farei posts sobre cada um deles. Eu ainda estou usando o primeiro.


  • Desintoxicação do organismo: 
No livro "O Milagre da Gravidez" fala que é muito importante desintoxicar o organismo. Não vale somente para quem engravidar e sim para todos que desejam mais saúde. Eu fiz duas limpezas e estava me preparando para terceira, mas engravidei antes:
3 - Engravidei antes de fazer essa do livro "Limpeza do fígado e da vesícula - Andreas Moritz", estava planejando uma semana depois que a menstruação descesse, mas ela não desceu, estava grávida. No canal Qvida Boa do Samuel Camargo explica o passo a passo do livro e como foi o processo dele nessa limpeza. Eu vou fazer essa limpeza assim que desmamar a Lara.

  • Atividade Física 
Que a verdade seja dita, o nosso corpo não foi feito para ficar parado. Indicações de profissionais da área devemos movimentar o nosso corpinho no mínimo 150 minutos por semana, 5 x 30 minutos. Eu adotei e intercalo a musculação, yoga, pilates, HIIT e a caminhada/corrida.

  • Cosméticos Orgânicos 
Os produtos de beleza escondem vários veneninhos, por isso pouco a pouco estou trocando. Caminho sem volta. Pesquisem as fórmulas antes de brigarem comigo, vide a direita a Tag Beleza Saudável e tirem as suas próprias conclusões. Eu também não gostei e não concordei no início quando soube a verdade. O primeiro passo é a negação, o segundo passo é a pesquisa e o terceiro passo é a mudança. 90% das pessoas param no primeiro passo.


Outros:

Acupuntura;
PNL - programação neuro linguística: visa programar a mente com boas associações;
Reiki;
Hipnose;
Perdão.

Observação Importante:
Para quem não concorda, acha que isso é besteira, pode fechar a página e buscar outras formas de tratamento. Só quero deixar bem claro, que eu testei todas essas opções acima e deram certo no meu caso. Cada caso é um caso. Só estou compartilhando a quem possa interessar a minha história e as alternativas que busquei para ter uma qualidade de vida melhor, saúde e a gravidez. Toda crítica construtiva é bem vida, se alguém testou algo diferente ou igual e que deu certo compartilhem deixando um comentário.


Fontes:
  • Livros: 
Vitamina D - Dr. Michael F. Holick
O Milagre da Gravidez - Lisa Olson
Segredos para uma vida longa - Dr. Victor Sorrentino
Recipes for the Endometriosis Diet - Carolyn Levett
Limpeza do fígado e da vesícula - Andreas Moritz

  • Blogs:
Opções de protetores solares naturais e orgânicos:

O que tem nos ingredientes do meu protetor solar?

Dr. Rey: Renomado Cirurgião Plástico faz Declarações Surpreendentes sobre o Sol, Protetor Solar e BPA

Tratamentos naturais para a Endometriose:


  • Videos:
A feminilização do macho - o macho está cada vez mais fêmea*

O sol não causa câncer, o protetor solar sim!*

* Para assistir os vídeos do Ivandélio Sanctus faça um cadastro simples na pagina dele. Antes ele tinha um canal no Youtube, mas de forma misteriosa os vídeos começaram a sumir.

Limpeza de fígado e vesícula parte 01 - A restauração:

Limpeza de fígado e vesícula parte 02 - A restauração:


4 comentários:

  1. Simplesmente apaixonada pelo seu blog, não comento sempre mas estou sempre por aqui, acho inclusive que deveria entrar na área da saúde e nos ajudar ainda . ...rsrs. Seu conteúdo é bem fundamentado. Bjks e muita saúde pra vcs. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Obrigada pelas palavras de incentivo.
      Sim, eu penso seriamente em mudar a minha profissão no futuro, nem que seja aos 50 anos. Nunca é tarde. Pensando na nova faculdade, horário, valor investido e como vou viver nesse período de estudo. Dependemos do meu salário + do meu marido para viver.

      Enquanto isso vou estudando, testando e repassando.

      Beijos

      Excluir
  2. Também estou amando o blog, li algumas postagens. Descobri endometriose e farei vídeo, mas preciso de um tratamento natural... ótimas dicas! Agora preciso é de um médico em São Paulo... obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...