36 semanas + 2 dias de gestação

sexta-feira, 24 de julho de 2015
postado por Tatiane K.

No domingo dia 12 de julho entrei na 37° semana, acordei antes das 07:00 horas super disposta. Vontade de fazer tudo, ajeitar o ninho. Passei as roupinhas da Lara, terminei de organizar o quarto. Fiz bolo, recebi visita a tarde. Mas continuava com as contrações, que eu achava que era de treinamento, a dor na lombar e nos ossinhos do quadril também continuava conforme relatei no post 36 semanas de gestação.

No início da noite fomos na farmácia buscar as minhas vitaminas manipuladas que a nutricionista receita para mim. Ali senti que a noite prometia. Comentei com meu marido: "Essa noite promete!" Ele me ignorou total. Depois vendo TV sentia que cada vez mais as contrações aumentava e vinha com um pouco de dor. Esperei até as 23:00 horas e chamei a Doula, maridão ficou bravo, porque tirei ela de casa por frescuras. Realmente quando ela chegou a dor sumiu. Fiquei com vergonha e pedi desculpas. Ela ficou pouco mais de uma hora comigo. Claro, as dores voltaram. Poderia sim, ser trabalho de parto. Combinamos em ir dormir, pois não descansei durante o dia e qualquer coisa ligaria para ela.

Tentei dormir, mas doeu muito. Não conseguia ficar deitava. O alívio só vinha quando estava em pé ou sentada. Fui no banheiro e vi um pequeno sangramento. Acordei meu marido, ele disse que não era nada, que precisava dormir para trabalhar no outro dia. Mandei mensagem para a doula e orientou ir para o hospital e me encontraria lá. Terminamos de arrumar a mala da maternidade minha e da Lara (não estava pronta). Quando estávamos saindo de casa meu marido foi muito rude comigo, não gostou que chamei a doula, pois não era nada. Lembro que chorei, fiquei triste. Eu sabia que a hora tinha chegado, mas o maridão não acreditava em mim.

No hospital o Obstetra de plantão (o meu obstetra) disse que eu estava com 6 cm de dilatação e fui internada.

No domingo a noite fizemos o registro semanal da barriga, todos os domingos pela manhã ou a noite era o dia da foto da barriga. Esse dia tiramos várias fotos, parecia que estávamos nos despedindo. Essa foto eu estava em trabalho de parto sem saber, foi exatamente 12 horas antes do nascimento da Lara.



Consulta da semana: 
  • Não teve

Exames da semana: 
  • Não teve

Sintomas da semana:
  • Trabalho de parto

Mudanças no corpo:
  • Senti de tudo rs

Cuidados com a gestação:
  • Creme anti-estrias Cocoa Butter Formula da Palmer's de manhã e a noite (não aguento mais usar);
  • Filtro solar Avène FPS 50 no rosto, passo pela manhã; 
  • Óleo Rosa de Mosqueta no rosto, intercalo com o Hidratante e Óleo de coco.
  • Meias de compressão Sigvaris para prevenir varizes durante o dia;
  • Travesseiro de gestante;
  • Óleo de coco orgânico para a limpeza da pele e hidratação. Aplique com as pontas dos dedos e esfregue suavemente no rosto e ao redor dos olhos, em seguida, limpe um algodão. Vai deixar a pele limpa e fresca e ao mesmo tempo hidratada e macia;
  • Consumo de 3 litros de água por dia, para evitar inchaços.

Exercícios físicos na gestação:
  • Nem deu tempo de nada.

Quarto da Lara:
  • Terminei de passar as roupinhas e organizar o quarto da Lara no último dia.
  • Fazendo a mala da maternidade na última hora.
Os posts das semanas de gestação se encerra aqui. A foto da semana que descobri a gravidez e a foto 12 horas antes do nascimento da Lara. Deu trabalho registrar toda semana, mas valeu a pena acompanhar todo o crescimento da barriga que vai deixar saudades.



Nos próximos dias postarei o meu Plano de Parto e o Relato do Parto.

Abraços.

3 comentários:

  1. Sua filhinha já nasceu ??? Estou torcendo pra que de tudo certo !!!
    Grande beijo!!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda
      Ela já nasceu no dia 13. Estou elaborando o meu relato de parto com todos os detalhes. Quero postar em breve.

      Abs
      Tatiane

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...