Dificuldade para engravidar, seria uma doença psicológica?

sexta-feira, 18 de setembro de 2015
postado por Tatiane K.

O organismo produz tudo que o precisamos para viver e para nos reproduzir, pois é dirigido por uma Força Maior. Quando nosso corpo falha em alguma tarefa é devido às crenças e medos que carregamos em nosso inconsciente. Nossa mente é capaz de construir ou destruir células e órgãos inteiros, conforme a ordem que vem desse reservatório de informações (o inconsciente).
De acordo com o Dr. Marco Marcondes no Congresso Mundial em Saúde Quântica, disse que a doença é uma ilusão da mente. Será?

Eu acredito que sim, tenho me aprofundado nesse assunto. Seis meses antes de engravidar busquei ajuda de Parapsicóloga. Ela era do Instituto de Parapsicologia de Joinville, porém fiz a terapia no consultório particular dela. Fiquei sabendo que esse ano ela não está atendendo. Senti a necessidade de fazer uma terapia, era algo que veio do nada (inconsciente será?) logo após da Videolaparoscopia para a retirada dos focos da Endometriose. Conversei com meu marido sobre isso. Ele meio descrente concordou com esse tratamento. Algo que ficou só entre eu e a parapsicóloga, não contei os detalhes para meu marido, ele só sabia que ia todas as segundas a noite no consultório dela após a sessão de acupuntura. Eu busquei ajuda e tinha um enorme desejo de me desprender dos traumas do passado. Duvidava um pouco das práticas da Parapsicóloga. Normal, não era algo do meu cotidiano, mas fui até novembro. Na última consulta, eu já estava grávida e não sabia. Eu resolvi me dar alta porque estava ficando caro o acompanhamento. Um dos melhores investimentos que já fiz em mim. Hoje eu vejo que tudo fazia sentido. Agora busco mais informações sobre o poder da nossa mente para o bem.

De acordo com a Cristina Cairo, autora do livro Linguagem do Corpo: a cura pelo amor, quando o casal tem problemas de engravidar tem coisas mal resolvidas na infância com a figura paterna. Quando uma pessoa não consegue procriar é devido à rejeição inconsciente contra o pai, que pode ter sido autoritário, alcoólatra, ausente, submisso à esposa, mau caráter ou que tenha falecido, abandonado a família num momento difícil. Isso fica registrado no fundo do inconsciente do homem ou da mulher. Muitos não aceitaram esta explicação, pois não se recordam de fatos marcantes em relação ao pai. Quando o casal busca ajuda com um profissional é descoberto o bloqueio e sanado o problema.

Cristina Cairo aconselha a prática da meditação e a oração do perdão para o papai, durante três meses, sem questionar e sem revelar a ninguém. Além disso, a mulher precisa ser feminina, pelo menos na época que quer engravidar. E o homem deve ser masculino, tomando conta da casa no sentido de consertos. A natureza reconhece o sexo feminino e o masculino pelos atos de cada um. Quando a mulher faz o papel de homem em casa ou no trabalho, está mostrando inconscientemente substituir o pai, e o organismo dela tenderá a produzir testosterona (hormônio masculino) ao invés de progesterona (hormônio feminino). O organismo é sábio e não adianta querer enganá-lo.

Engravidar depende de uma limpeza no inconsciente e rever sua própria história, para definir o que se quer realmente da vida. A ansiedade e o medo bloqueiam todas as possibilidades. Existem vários casos de mulheres que engravidaram após terem adotado uma criança. O inconsciente entendeu que seus medos acabaram.

Pessoas que têm dificuldade para engravidar ou abortam de alguma forma precisam entender que possuem talentos importantes em outras áreas da vida e não podem se afastar dessa missão. Eu já descobri a minha missão. Tive que passar por uma dificuldade para entender. Tudo tem sua hora para acontecer, pelo poder do amor e da compreensão que elevará as pessoas a um grau mais alto de sabedoria, transformando o rumo.

Eu indico a leitura do livro Linguagem do Corpo, a cura pelo amor da autora Cristina Cairo. Eu comprei no Estante Virtual e hoje é meu manual. Comprei os outros livros dela também e estou lendo aos poucos. É algo importante para ler, parar, refletir e entender o que pode estar por trás da infertilidade, seja ela qual for.

Pratique a quietude da meditação e ouça seu coração.

No próximo post falarei da cura da Endometriose pela mente.

Fonte
Livro:
Linguagem do Corpo: A cura pelo amor - Cristina Cairo

Congresso:
Palestra do Dr. Marco Marcondes - Nutrólogo
Congresso Mundial em Saúde Quântica

Instagram:
Júlio Stumpf - Homeopata
@juliostumpf


1 comentários:

  1. Caso queira um aprofundamento dessas questões a nível filosófico/religioso, procure os ensinamentos da Seicho-No-Ie em sua cidade! Você ficará encantada com as vastas obras e estudos acerca da mente e do poder do pensamento positivo para uma vida melhor!!! Comece explorando o site da instituição para ver o quão se alinha com o que você descreveu nessa postagem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...