Antes mesmo de engravidar…

segunda-feira, 5 de outubro de 2015
postado por Tatiane K.

Com muita alegria apresento a Eloiza, Mãe, Doula e Educadora Perinatal. A primeira segunda de cada mês terá um post especial dela aqui no blog.

Antigamente, nós mulheres tínhamos um papel social comum e não havia alternativa a não ser casar e ter filhos. Éramos educadas para servir ao marido, aos filhos, e não se questionava qual o presente que toda menina gostaria de ganhar, uma boneca!

Embora ainda haja cobrança da família e até de amigos nesse sentido, a mulher pode e deve decidir se quer de fato ser mãe. Se realmente quiser ser mãe, deve decidir com quem, quando e como gostaria que seu filho nascesse.

Podemos discutir com o parceiro muitas questões com relação a maternidade, mas a resposta final tem que ser da mulher. Afinal, é o seu corpo que vai mudar, ela quem vai parir ou passará por uma cirurgia para trazer o filho ao mundo, o seu tempo (muito mais que o tempo do homem) será dedicado aos cuidados com o bebê, e com certeza terá que abdicar de muitas coisas.

Por tanto, é necessário fazer uma reflexão acerca dos seus objetivos de vida, se é realmente você que quer engravidar. Muitas vezes a mulher tenta engravidar por muito tempo e não consegue, não compreende e sofre com a pressão dos outros, começa a duvidar do seu corpo, da sua capacidade. Mas para engravidar é preciso parar de querer controlar a vida, é preciso se entregar sem saber o que a espera.

Somos mamíferos e como tal não usamos o neocórtex (parte pensante do cérebro) nos momentos em que o instinto deve prevalecer. Durante o ato sexual, conseguimos atingir o orgasmo se e somente se nos livramos de pensamentos. Para que a gravidez aconteça, se não houver nenhum impedimento biológico, é necessário também o apagamento do neocórtex.

Quantas histórias já ouvimos de mulheres que tentaram engravidar muito tempo, e quando haviam desistido e mudado o foco com projetos no trabalho ou até em casos de adoção, quando menos esperavam receberam a notícia da gravidez. É isso!

Eloiza Fernandes Giraldi
Mãe, Doula e Educadora Perinatal <3
Gestativa - Grupo de apoio à gestação, parto e puerpério - encontros mensais no Sesc
E-mail - eloizafernandes@yahoo.com.br
Telefones - 47 31219967 / 47 9946 0606

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...