Creme para assaduras Calêndula - Babycreme da marca Weleda

quinta-feira, 1 de outubro de 2015
postado por Tatiane K.

É lógico que iria usar cosmético orgânico para a Lara, ela também irá pelo caminho da Beleza Saudável rs. O post de hoje é sobre o creme de assaduras da marca Weleda.

Composição:
Water (aqua), Prunus amygdalus dulcis (Sweet Almond) Oil, Sesamum indicum (Sesame) Seed Oil, Zinc Oxide, Beeswax (Cera Flava), Lanolin, Glyceryl Linoleate, Hectorite, Calendula officinalis flower extract, Chamomilla recutita (Matricaria) flower extract, Fragrance (Parfum)*. 

*Óleos essenciais naturais, contendo Limonene, Linalool, Benzyl benzoate, Benzyl salicilate, Geraniol.

Fui analisar a composição do creme do EWG e o resultado foi nota 2. Para saber como faz para analisar o seu cosmético clica Aqui.

Escala da nota:
1 - Excelente
10 - Péssimo

O que o fabricante promete:
O Calêndula BabyCreme é um cuidado para a pele do bebê que previne e auxilia no tratamento de assaduras. É uma proteção natural que pode ser usada desde o primeiro dia de vida a cada troca de fralda. Sua formula foi cuidadosamente formulada com ingredientes 100% naturais que trazem maior hidratação e saúde para a pele delicada, além de um aroma agradável. 

Calêndula: cultivada de forma biodinâmica na Alemanha, respeitando o meio ambiente e seres ao seu redor. É uma planta popularmente relacionada à propriedade emoliente.

Camomila: flor com propriedades diversas tais como atividade emoliente e calmante.

Óleos puros de amêndoa doce e de Gergelim: cultivados de maneira orgânica, previne o ressecamento e mantém as funções protetoras naturais da pele.
Cera de abelha pura: protege a pele da umidade, formando uma camada protetora. 

A pureza natural deste produto, elaborado com extratos vegetais cultivados em campos próprios é garantida pelo selo NATRUE, certificado de produtos com ingredientes 100% naturais.

Produto sem conservantes, sem corantes ou sem perfumes sintéticos. Produto natural não tóxico. Não testado em animais. Testado dermatologicamente.

Minha opinião:
Esse creme para assaduras é ótimo. A Lara não tem assaduras e o produto não fica grudando. Uso o creme de vez em quando. O dermatologista infantil da Lara falou que é a melhor escolha.

Onde comprar:
Fabricante: Weleda
Onde comprei: Weleda Brasil
Valor: R$ 33,90
Quantidade: 75 ml

Conclusão:
Aprovadíssimo e só irei usar esse creme de assaduras para a Lara.

2 comentários:

  1. Eu também gosto muito deste! Mas na maioria das vezes não uso nenhum creme, só passo o algodãozinho água ou o water wipes e seco bem. Dá certo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso só a noite antes dela dormir. Fica com a fralda até no outro dia.
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...