Endometriose não é doença

terça-feira, 26 de dezembro de 2017
postado por Tatiane K

"Como assim? Endometriose não é doença?" Não, é um sintoma de intoxicação do sistema de defesa. Explicando...


A Medicina Alopática já sabe como se livrar da Endometriose, tira-se o útero, se a mulher não tem mais útero, jamais vai ter Endometriose novamente, porque ela é uma doença do Endométrio, uma camada mais interna do útero. Com isso, acha que está resolvido.

A Endometriose não é uma doença do útero, é um sintoma do sistema de defesa que está intoxicado. Essa intoxicação do sistema de defesa pode se manifestar de diversas formas, se manifesta no útero como Endometriose é porque essa parte é a parte mais vulnerável do corpo da pessoa e a doença se manifestou ali. Se tirar o útero, não resolve nada, a doença vai se manifestar sob outras formas, como por exemplo, na tiroide, vem aí a Tireoidite Hashimoto, aí o Ginecologista já sai de cena e entra o Endocrinologista. Vão tirar a tiroide também?

Endometriose não é doença, assim como a Tireoidite de Hashimoto não é também, é apenas uma sintoma de intoxicação do sistema de defesa. Não raro, uma intoxicação alimentar.

Revisão da dieta, harmonizar o corpo, colocar o corpo dentro das leis naturais. O corpo opera a própria cura dele, tem um programa pra isso. Não precisamos interferir no programa do corpo, precisamos dar o corpo condições para ele se curar. Não esquecendo de curar a mente.

Eu não tinha esse entendimento acima até esse ano. Eu estava intoxicada, tinha esse sintoma, chamada Endometriose como meu tormento desde muito cedo. Solução do Ginecologista foi fazer uma videolaparoscopia, depois de quase 10 anos de pílula anticoncepcional, mais uma videolaparoscopia e assim seria até retirar meu útero. Então, EU DESPERTEI!

Eu como pós graduanda de Naturopatia entendi que não se trata sintomas, o princípio da Medicina Naturalista não é tratar sintomas, é ir no causador. O Naturalista de verdade tem o compromisso de tratar as causas. Educar o caminho da saúde, trabalhar o corpo para que se cure.

A Alopatia faz muito bem o que promete, tratar os sintomas, e é isso.


Os sintomas são como um alarme avisando que algo não vai bem, a alopatia vem e desliga o alarme. "Pensem comigo, isso é a solução?"

1 comentários:

  1. Oi Tati! Show seu blog. Como podemos ajudar o nosso organismo a se curar, no caso da endometriose? Fiz a vídeo há 12 dias. Estou ótima, mas gostaria de cooperar com meu corpo. Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...